Os alunos da Nova SBE

A vida acontece no campus

Os alunos da Nova SBE não se contentam em ser apenas estudantes. Por isso, procuram promover o envolvimento e a interação entre todos os que frequentam o campus.

Associação de Estudantes

Associação de Estudantes

A associação de estudantes trabalha para oferecer aos alunos uma vida académica mais rica, defendendo os seus interesses e promovendo atividades que vão ao encontro daquilo que é a sua ambição.

What's happening

Eventos

46.º Encontro Anual da European Finance Association (EFA)
21 ago '19
Seminários & Conferências | quarta-feira 46.º Encontro Anual da European Finance Association (EFA)

O encontro anual da European Finance Association (EFA) é o maior encontro financeiro, económico e académico da Europa. O programa inclui 243 aprresentações, dois debates e um orador principal.

Saber mais
What's happening

Eventos

2.ª  Summer School - Football is much more than 90 minutes
22 jul '19
Formações | segunda-feira 2.ª Summer School - Football is much more than 90 minutes

Entre 22 de julho e 2 de agosto, decorrerá, na Cidade do Futebol, a Summer School - Football is much more than 90 minutes, uma iniciativa inovadora da FPF e da Nova SBE, destinada a quem quer...

Saber mais
What's happening

Eventos

8.º Congresso Nacional dos Economistas - Portugal 2030: Tecnologia, Demografia, Economia e Globalização
09 jul '19
Seminários & Conferências | terça-feira 8.º Congresso Nacional dos Economistas - Portugal 2030: Tecnologia, Demografia, Economia e Globalização

Nesta sua 8ª edição, o congresso terá como mote Portugal 2030 e será orientado em torno de quatro dos grandes desafios, sob o ponto de vista económico, para o nosso futuro: a...

Saber mais

Clubes da Nova SBE

Os clubes surgem quando um grupo de alunos se mobiliza em torno de algo, seja um determinado objetivo profissional, um interesse comum ou uma ideia inovadora. Estes grupos pretendem reforçar o trabalho em equipa e criar experiências além das que adquirem dentro da sala de aula.

Descubra tudo sobre os clubes da Nova SBE aos quais se pode juntar e fazer amigos para a vida.

O CEMS Club Lisbon é uma plataforma de networking para alunos e Alumni CEMS, parceiros corporativos e membros da academia.

O seu principal objetivo é combinar o programa académico com eventos sociais e profissionais enquanto promove a experiência dos alunos e realça as relações entre todos os stakeholders.

O CEMS Club Lisbon representa os alunos CEMS que estudam atualmente na Nova SBE, no seu país de origem ou os que ingressarão.

Website | Facebook | E-mail

O Economics Without Borders surgiu da necessidade de relembrar à comunidade académica o perigo que é olhar para a sociedade e a sua economia através de apenas uma única perspetiva, que continuar a limitarmo-nos a uma perceção da realidade que é apenas uma abreviação da sua verdadeira dimensão constitui um obstáculo para o progresso.

Por este motivo, o Economics Without Borders apela ao pluralismo como forma de ensinar economia e aceitar a sua diversidade.

De acordo com esta linha de pensamento, o clube procura estimular atividades que permitam aos alunos adquirir uma visão mais coesa sobre a economia.

Estas incluem ciclos com documentários, seguidos de debates entre os alunos de várias universidades – o ciclo “Thinking Economics Thinkers”, uma série de palestras dadas por economistas de renome sobre um dado economista/pensamento económico histórico.

Organizam ainda feiras de livros de economia e debates estudantis sobre as questões mais urgentes da atualidade.

Facebook | E-mail

Conheça o GreenNova! De conferências a eventos de compostagem e donativos, vai sempre cruzar-se com o GreenNova em todo o lado.

Qual a mensagem principal? Ajude-nos a ser um exemplo de sustentabilidade!

O clube foi originalmente fundado com o nome “CleanerNova” e, com o passar do tempo, tornou-se no clube dedicado ao ambiente e à sustentabilidade que temos hoje.

O seu objetivo é duro: fazer da Nova SBE a escola mais ecológica de Portugal.

Esta é a melhor descrição do clube: os seus membros visionários e de espírito aberto estão altamente empenhados em questões ambientais e de sustentabilidade na Nova SBE e querem verdadeiramente ter impacto.

Os próximos passos são claros: a sustentabilidade deve ser o foco principal do novo campus desde o início.

Desde estações de compostagem à instalação de fontes e garrafas de água reutilizáveis, o clube dedica-se a diversos projetos para atingir o seu objetivo.

Quem não gostaria de os ajudar e tornar a Nova SBE num exemplo para Portugal ou, quem sabe, para a Europa e para o mundo?

Facebook | E-mail

O NOVAFRICA Student Group (NSG) é o clube de alunos correspondente ao Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center, fundado pelos professores Cátia Batista e Pedro Vicente, em 2011, na Nova SBE.

A sua missão é produzir conhecimento especializado com impacto para o desenvolvimento empresarial e económico nos países em vias de desenvolvimento, com especial destaque para África.

O clube é composto por 18 membros, alguns dos quais estão fora a desenvolver projetos de investigação focados em economias em desenvolvimento.

O principal foco são os países africanos de língua oficial portuguesa incluindo Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Além de participar e dar apoio ao Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center nas suas conferências e eventos, o grupo também planeia os seus próprios eventos como o “Pizza & Topic Sessions”.

Estes debates, que abordam tópicos como questões de género nos países em vias de desenvolvimento, são dirigidos pelos alunos e moderados pelo corpo docente da Nova SBE.

Estes debates pretendem ajudar a abordar estas questões nos países em vias de desenvolvimento.

Os trabalhos de investigação sobre economia e gestão de grande qualidade produzidos pelo Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center atraem economistas de renome, que vêm a Lisboa participar em seminários e conferências.

Isto permite que o NSG se dedique a outra atividade: entrevistas aos oradores sobre estes eventos, que são posteriormente publicadas na plataforma online do grupo NOVAFRICA.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Case Team (NCT) foi fundado no segundo semestre do ano letivo de 2017/2018.

O clube divide-se em três departamentos: Operações, Marketing e Eventos.

Foca-se em casos de estudo e desafios empresariais e destina-se a alunos de licenciatura e mestrado.

Além disso, associam-se a empresas de consultoria para oferecer workshops sobre resolução de problemas e síntese de informação.

O Nova Case Team procura desenvolver soft skills e hard skills através dos casos de estudo que soluciona.

Website | Facebook | E-mail

O Nova SBE China Club foi fundado no início da primavera de 2019. O clube acredita que este foi o momento certo para avançar com esta iniciativa.

Primeiro, porque Portugal e China têm mais de 500 anos de história em comum desde que se cruzaram em 1514. Segundo, o ano de 2019 representa o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre a China e Portugal.

Depois, porque antes da sua criação, não existia nenhum clube de alunos em Portugal que se focasse explicitamente na China.

O clube reconheceu, por isso, a necessidade de preencher esta lacuna e de criar uma plataforma para abordar temas relacionados com a China.

Esta plataforma ajuda alunos e profissionais a comunicarem entre si, a terem uma experiência multicultural autêntica e a crescerem pessoalmente.

Website | Facebook | LinkedIn | Instagam | Weibo | E-mail

Numa escola em que a diversidade e o crescimento pessoal são fundamentais, seis alunos de mestrado sentiram que algo estava a faltar: desenvolvimento criativo.

A criatividade é uma competência que promove a resiliência e a resolução inovadora de problemas: é o elemento que move o mundo.

Deste modo, a criatividade tornou-se numa competência essencial para os futuros líderes.

No entanto, o seu poder nem sempre é compreendido – “Eu não sou uma pessoa criativa” é uma frase que ouvimos frequentemente.

Este pensamento tinha de mudar e depois de várias horas de brainstorm, o Nova Creative Hub foi criado. Sob o lema: “Todos têm a capacidade de ser criativo”, o Nova Creative Hub incentiva os alunos a saírem da sua zona de conforto e terem novas perspetivas e alargarem os seus horizontes.

O seu primeiro evento, no qual os alunos traduziram as suas histórias e as grafitaram nas mesas da Nova SBE num workshop de graffiti, foi um enorme sucesso e mostrou o potencial da iniciativa.

Facebook | E-mail

O Nova Debate Club promove debates semanais, nos quais os alunos competem entre si ou debatem livremente, partilhando pontos de vista com oradores interessantes e desafiantes.

O Nova Debate Club pretende promover o debate e o poder de argumentação entre os alunos da Nova SBE.

O clube quer que os alunos desafiem o statu quo e desenvolvam uma visão informada e curiosa do mundo que os rodeia.

O clube foi fundado em 2011 por alunos de licenciatura que queriam promover uma cultura de debate e desafiar a Nova SBE.

O clube organiza debates semanais nos quais todos podem participar – desde os que querem mesmo debater e participar de forma proactiva aos que estão apenas interessados num determinado tema e querem assistir e aprender.

Os eventos e debates do clube possibilitam que os alunos se desenvolvam e completem o seu percurso académico, ao melhorar as suas capacidades de argumentação, retórica e discurso, bem como a expandir os seus horizontes a novas e criativas formas de pensar.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Economics Club (NEC) foi fundado em 2012 por um grupo de alunos do mestrado em economia que avaliou as reformas executadas um ano depois do Memorando de Entendimento entre o Governo português e a Troika ter sido assinado.

O NEC produziu diversos estudos que avaliam os indicadores de desempenho de diversos mercados (como habitação e trabalho e em sistemas como a saúde e a justiça).

O clube também elaborou relatórios, de acordo com o Country Specific Recommendations (CSR), para a Comissão Europeia em Portugal, réplicas de estudos para o Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) – Ministério da Economia, entre outros, com a ajuda de professores da Nova SBE.

Atualmente, vários grupos de investigação facultam Avaliações de Reformas Estruturais (Evaluations of Structural Reforms) em parceria com o Ministério das Finanças (GPEARI) e o GEE – Ministério da Economia.

Além da investigação feita em economia, os membros do NEC escrevem também artigos para o jornal nacional Público e para a sua própria revista, que inclui entrevistas a economistas como Mário Centeno, Olivier Blanchard, Luís Mira Amaral, entre muitos outros.

O NEC também organiza eventos como um dos que tem mais destaque  na Nova SBE, o Economia Viva, em conjunto com a Students’ Union, no qual o objetivo é manter a discussão sobre a economia acesa, providenciando reflexões sobre alguns do assuntos mais importantes da atualidade.

Para o Economia Viva 2018, alguns dos oradores que estiveram presentes foram o antigo e o atual Ministro das Finanças de Portugal.

Website | Facebook | E-mail

O Nova SBE Food Club é uma iniciativa dos alunos que visa dar à comunidade da Nova SBE uma sensação de contentamento e diferenciação com uma ampla variedade de experiências relacionadas com comida.

O clube foca-se principalmente em eventos, dando especial atenção à capacidade dos alunos em organizar os mesmos, facultar insights criativos e criar relações corporativas enquanto trabalha também para ter um impacto social positivo.

E-mail | Facebook

O Nova Investment Club foi criado em 2010, por um grupo de alunos de mestrado em finanças da Nova SBE, com o objetivo de aliar o entusiasmo dos alunos por temas fora do contexto financeiro à curiosidade sobre os mais recentes desenvolvimentos dos mercados financeiros.

Ademais, a criação do NIC começou a permitir que os alunos participassem em atividades dentro e fora do campus, a fim de criar uma ligação entre académicos e o mundo profissional.

Tendo em consideração as preferências de cada um, o clube aloca os seus membros a dois departamentos: Mercados Financeiros e Investimentos Bancários.

Ambos interagem através de reuniões regulares para possibilitar análises mais abrangentes e compreensivas, desenvolver o pensamento crítico e debates sobre eventos macroeconómicos.

Acima de tudo, promover o conhecimento financeiro dos alunos através de diferentes eventos é um dos principais elementos que movem e mantêm os membros do NIC motivados.

Os membros do NIC são a mais-valia do clube, o que significa que são eles que transformam o clube em algo único, sendo bem conhecido pela entreajuda, mesmo quando competem pelas mesmas oportunidades de trabalho.

Por último, ao estimular a relação que têm com a extensiva rede de antigos alunos da Nova SBE e parceiros corporativos, todos os seus membros pretendem melhorar o impacto global da Nova SBE durante os processos de recrutamento.

Facebook | E-mail

A Divisão de licenciatura do Nova Investment Club (NICUD) foi fundada em 2013.

Um dos seus principais objetivos é ajudar os seus membros a aprender mais sobre as áreas de finanças corporativas, investimentos e mercados de capitais, particularmente ao agir enquanto ligação entre representantes de empresas e oportunidades de trabalho nestas áreas.

Com este objetivo em mente, o clube organiza frequentemente eventos de networking e sessões com antigos membros do NIC.

O clube também apoia de forma direta os seus membros e a comunidade de alunos em candidaturas para programas de pós-graduação.

A maioria dos eventos do clube são exclusivos a Alumni e comunidades relacionadas.

No entanto, o NIC-UD organiza pontualmente atividades abertas ao público a fim de cultivar o interesse pela área de finanças e ajudar com desenvolvimento de carreira.

A iniciativa "Review Hours" é um exemplo através do qual os alunos podem entrar em contato com o clube e agendar sessões individuais para aconselhamento de carreira – incluindo curriculum vitae/cartas de apresentação e simulação de entrevistas para funções de consultoria e nas áreas de investimento bancário.

Facebook | E-mail

Conheça o Nova Junior Consulting (NJC), empresa de consultoria júnior da Nova SBE.

Um dos melhores grupos de consultoria júnior em Portugal, segundo a JADE Portugal.

O NJC orgulha-se de ser o único empreendimento júnior do país que trabalha em inglês e o único com membros internacionais.

O clube presta serviços de consultoria em gestão de estratégia através dos diversos projetos que tem em cada semestre.

Com equipas diversificadas, com alunos de licenciatura e mestrado, de economia, finanças e gestão, o NJC tem a capacidade de facultar a empresas como a L’Oréal e o Millennium bcp serviçs de qualidade.

Ademais, o clube trabalha, pelo menos, um projeto pro bono em cada semestre.

Além de prestar serviços a clientes, o NJC também organiza dois eventos por ano: a “Consulting Week” e o “NJC Crack the Case”, que visam ajudar os alunos a preparem-se para entrevistas de consultoria.

Devido à sua parceria com a Deloitte e a A.T. Kearney foram capazes de criar estes eventos para ajudar os alunos da Nova SBE.

O clube visa também ajudar os seus membros a crescer enquanto consultores e, acima de tudo, profissionalmente.

Por fim, o último objetivo do clube é fazer com que os seus membros tirem partido da sua experiência enquanto membros do NJC e saiam, de forma bem-sucedida, da Nova SBE, e entrem no mundo da consultoria.

E-mail | Facebook

Como é que uma empresa comunica uma nova marca aos seus consumidores? De que forma pode um salão de beleza alcançar um segmento específico de consumidores? E o que é preciso ter em consideração para uma campanha no Facebook?

Ponha o seu conhecimento em prática e perceba, através de casos concretos qual o verdadeiro significado de Marketing!

O Nova Marketing Club foi fundado em 2015.

O que começou como um clube interno para os alunos apaixonados pelo Marketing é atualmente um clube de consultoria profissional para empresas em Portugal.

Desde empresas nacionais como a Wheel – Frozen Yogurt a multinacionais como Vodafone, Uber e Google, o Nova Marketing Club tem diversos projetos em mãos.

No entanto, não é tudo o que o Nova Marketing Club tem para oferecer.

Workshops sobre os temas mais prementes de Marketing e pequenos-almoços com empresas interessantes, para estabelecer o contacto entre pessoas e empresas, fazem deste clube uma excelente oportunidade para os alunos que pretendam ter uma carreira nesta área.

Website | Facebook | E-mail

A missão do Nova SBE Mindfulness Club é incorporar o conceito de mindfulness na escola através de dois objetivos principais.

Primeiro, promover o diálogo sobre mindfulness, o que significa aprender vários conceitos, partilhar diferentes perspetivas e experiências e, por fim, desenvolver um entendimento conceptual.

Segundo, executar as abordagens e ideias adquiridas no dia a dia. Para tal, existirão sessões regulares de meditação e de yoga, abertas a todos os que querem aumentar o bem-estar da comunidade.

Sessões de Meditação:
Terças-feiras e quintas-feiras, das 13h15 às 13h45.

Aulas de Yoga:
Sextas-feiras, das 12h30 às 13h30.

E-mail | Facebook

O Nova Running Club não é um clube comum, no sentido em que organiza sempre o mesmo evento todas as semanas – um treino.

Este existe por uma simples razão: para que ninguém corra sozinho e possa partilhar o seu hobby com alunos que tenham a mesma paixão.

Os membros do clube correm duas vezes por semana e qualquer pessoa que queira participar é bem-vinda – sem inscrições, entrevistas, apenas boa disposição. Por este motivo, o clube não tem um número de membros fixo.

Em média, há cerca de uma dúzia de pessoas que participam regularmente nas sessões de treino.

Tudo depende do quão ocupadas as pessoas estão e, na Nova SBE, a carga de trabalho pode ser bastante exigente.

Fazer parte das sessões de treino semanais é uma boa solução para lidar com a carga de trabalho e o stress, uma vez que o desporto é fundamental para uma mente e um corpo saudáveis!

Facebook | E-mail

A Nova Skills Association é um dos primeiro clubes da Nova SBE, fundado sob a convicção de que as soft skills são as principais impulsionadoras de talento e sucesso.

A NSA dedica-se a oferecer aos alunos um programa de formação em soft skills com uma experiência real em gestão.

As suas formações têm mais de 3000 participantes em diversos workshops que visam desenvolver as soft skills dos alunos.

Alguns dos workshops incluem comunicação oral, preparação de entrevistas, marca pessoal e inteligência emocional e criatividade.

A NSA organiza eventos como o “Meet the Alumni” e o “Creating Awareness”.

No “Meet the Alumni”, os antigos alunos da Nova SBE partilham as suas experiências sobre a importância das soft skills nas suas carreiras e vidas pessoais.

No “Creating Awareness”, existe um orador que fala sobre a sua carreira e de como é que as soft skills impulsionaram o seu sucesso.

Como oradores já tiveram o Dr. Horta Osório (CEO do Lloyds Bank), o Dr. Alexandre Soares dos Santos (antigo CEO da Jerónimo Martins) e o Dr. Marcelo Rebelo de Sousa (atual presidente da República Portuguesa).

Um aspeto importante sobre a NSA é que ajuda os seus membros a desenvolverem as suas soft skills.

Sendo um grupo de alunos pequeno, têm a capacidade de desenvolver soft skills personalizadas para cada membro.

O programa provou ser um sucesso para os seus membros, uma vez que a rede da NSA está a expandir-se por toda a Europa e em diferentes indústrias – desde finanças, tecnologia e consultoria a instituições internacionais.

Website | Facebook | E-mail

Conheça o Nova Social Consulting Club.

Talvez não seja a primeira combinação de palavras que venha à cabeça das pessoas, mas é exatamente esta a essência do clube.

Desde ajudar os alunos a criar um plano de negócios a criar consciência através de campanhas de marketing ou assegurar finanças estáveis através de angariação de fundos, o âmbito dos projetos é muito amplo.

A abordagem pro bono e o foco no setor social fazem deste um clube verdadeiramente único.

O NSC, que conta atualmente com 37 membros, foi fundado por Pedro Almeida em 2009 – aproximadamente um decénio de sucessos – e combina na perfeição consultoria de alta qualidade, através da qual os membros podem desenvolver competências e conhecimentos de consultoria e responsabilidade social.

O seu parceiro corporativo, Deloitte, apoia o clube através de workshops informativos e programas de mentoria, bem como eventos de networking, voluntariado, entre outros workshops interessantes.

E no futuro? Bem, não seria um clube de consultoria se não tivesse objetivos ambiciosos.

Enquanto profissionais motivados, visam tornar-se o número um de Lisboa na área da consultoria social e, talvez, até começar a trabalhar além das fronteiras portuguesas.

Website | Facebook | E-mail

Uma mentalidade empreendedora, paixão por startups e criatividade são as caraterísticas que mais distinguem os membros do Nova Startup Club!

Foi fundado em 2011 por dois alunos apaixonados por empreendedorismo e que queriam sensibilizar uma escola com uma vertente mais corporativa.

Atualmente, quatro futuros empreendedores tentam trazer uma nova forma de pensar para a Nova SBE e ajudar os alunos a desenvolver as suas ideias de negócios.

Além de desafios e workshops sobre resolução de problemas com a EY, o clube junta alunos proativos e criativos a fundadores de startups de diversas indústrias para promover um raciocínio empreendedor e desafiar os alunos a correrem riscos!

O principal objetivo do clube é criar uma organização sustentável organizada por alunos e trazer abertura, pensamentos disruptivos e um espírito empreendedor para a Nova SBE.

E, quem sabe, talvez a próxima geração de fundadores comece o seu percurso aqui!

E-mail | Facebook

Fundada em março do ano de 1986, a Nova Students' Union (Nova SU) foi criada com uma missão: representar todos os alunos da Nova SBE.

A Nova SU mudou-se recentemente para a sua terceira casa: Carcavelos.

Durante todas as mudanças, destacamos alguns momentos, tais como a primeira edição do Economia Viva, em 2016, a organização do Encontro Nacional de Estudantes de Economia e Gestão (ENEEG), em 2017, e a organização do Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA), Cascais, em setembro de 2018.

Ademais, a Nova SU organiza algumas das melhores festas e eventos culturais.

Sendo um dos pilares da Nova SBE, o desporto não fica de parte: a Nova SU conseguiu criar quatro equipas constituídas apenas por alunos da Nova SBE, tendo ganho vários troféus nacionais e internacionais.

Esta é a Nova SU: Always There for You!

E-mail | Facebook

O Nova Surf Club foi criado em 2013 com o objetivo de promover a prática do surf e de outros desportos aquáticos entre os alunos.

O clube tem patrocinadores e parcerias com várias escolas de surf, lojas e fornecedores, o que lhes permite promover este desporto com condições privilegiadas para os alunos.

Organizam o Nova Surf Contest, um evento com a duração de um dia para que todos os alunos da Nova SBE se possam juntar e celebrar a prática do surf.

Organizaram, também, várias surf trips ao Alentejo e a Peniche, churrascos e organizam ainda limpezas de praias, entre outras atividades de voluntariado.

Para o clube, o que o torna especial é, sem dúvida, as pessoas que fazem parte dele e o espírito que este traz à escola, uma vez que esta não consiste apenas no desenvolvimento profissional, mas também na criação não só de novas experiências, boas memórias, mas também de boas ligações.

Facebook | E-mail

O Nova SBE FinTech Club visa promover o FinTech através de inovação, ensinando e facilitando uma liderança ponderada dentro e fora da comunidade Nova SBE.

O objetivo deste clube é unir a indústria ao ecossistema FinTech europeu para enaltecer a posição de Lisboa enquanto centro de FinTech.

O clube dedica-se à sensibilização, empregabilidade, educação, promoção e direito de FinTech.

O Nova SBE FinTech Club está a envolver a próxima geração de líderes FinTech ao facultar-lhes a rede e o conhecimento necessários para seguirem uma carreira em FinTech.

O clube identifica e promove as ideias mais recentes em inovação financeira através de séries com oradores, debates e workshops.

Website Facebook | E-mail

Fundado no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2016, é o primeiro clube de alunos em Portugal que se dedica à igualdade de género.

O Nova Women in Business visa fortalecer o papel da mulher na sociedade e no mundo dos negócios.

O clube traz mudanças positivas para a comunidade da escola através de eventos internos e externos.

O Nova Women in Business acredita num ambiente académico e profissional com base na igualdade, sendo a sua missão consciencializar as pessoas para os preconceitos das diferenças de género através da cooperação com a comunidade Nova SBE e outras escolas.

O Nova Women in Business promove diversas atividades, como painéis de discussão, visitas de estudo, workshops e sessões de networking.

Deloitte, Novabase, Microsoft e L’Oréal são alguns dos parceiros do clube em eventos anteriores.

Facebook | E-mail

Este é um clube de fundo de investimentos, fundado em 2017, por alunos curiosos que querem consciencializar as pessoas para o facto de existirem várias formas de abordar a área de finanças.

Atualmente, o clube interage com alunos e empresas através de workshops em finanças, eventos como a “Stock-picking Competition” e parcerias com empresas e agentes financeiros.

Para todos os que são apaixonados por finanças eis alguns números: o clube conseguiu desenvolver um portefólio com um retorno médio de 5 % nos últimos seis meses.

O fundo de investimento tem uma abordagem unicamente prática que ajuda os alunos a desenvolverem competências específicas que são fundamentais para alcançar o sucesso na indústria financeira.

Este grupo de jovens alunos ambiciosos pretende desenvolver o seu clube e criar um fundo de investimento profissional e, consequentemente, criar valor, tendo sempre em mente a sua visão: unir o mundo das finanças ao impacto social.

O clube vive com essa máxima, sendo que todos os lucros feitos em competições e outros eventos relacionados são doados a organizações sociais.

Facebook | E-mail

O Nova SBE Portfolio Management Club é uma iniciativa que procura promover a literacia financeira entre todos os alunos.

O clube gere um portfólio de ativos e aplica estratégias de alocação de ativos, bem como avaliações patrimoniais e análises macroeconómicas, dando aos alunos, interessados em mercados financeiros, a oportunidade de obter uma experiência prática autêntica.

E-mail | Website | Facebook | LinkedIn

O Nova SBE Venture Capital and Private Equity Club é uma nova iniciativa de alunos de networking e ensino. O clube combina três tipos de eventos: social, corporativo e formação.

As atividades planeadas incluem debates, oradores convidados e palestras.

Além destas, o clube organiza workshops sobre as competências necessárias para conseguir um estágio de sonho ou um emprego a tempo inteiro nas áreas de Capital de Risco e Ativos Privados.

E-mail | Website | Facebook | Instagram

A Tuna ForTuna foi criada no dia 15 de fevereiro do ano de 1993 por um grupo de amigos, da Nova SBE que queriam estar ligados à música enquanto estudavam.

Pode encontrá-los nos seus ensaios semanais e no seu festival, que ocorre no início do segundo semestre.

Podem também ser vistos noutros eventos: a Tuna ForTuna foi convidada para diversos festivais um pouco por todo o país, de Braga a Faro, sem esquecer as bonitas ilhas dos Açores e alguns até no estrangeiro.

Na Tuna ForTuna, é utilizada uma grande variedade de instrumentos musicais incluindo os tradicionais portugueses como o bandolim e o cavaquinho.

Website | Facebook | E-mail