Os alunos da Nova SBE

A vida acontece no campus

Os alunos da Nova SBE não se contentam em ser apenas estudantes. Por isso, procuram promover o envolvimento e a interação entre todos os que frequentam o campus.

Associação de Estudantes

Associação de Estudantes

A associação de estudantes trabalha para oferecer aos alunos uma vida académica mais rica, defendendo os seus interesses e promovendo atividades que vão ao encontro daquilo que é a sua ambição.

What's happening

Eventos

Academy of Purpose - 3.º Takeover com João de Macedo
25 out '18
Arte e Cultura | quinta-feira Academy of Purpose - 3.º Takeover com João de Macedo

João de Macedo, antigo aluno da Nova SBE, surfer, Embaixador da SAVE THE WALES COALITION e cofundador das World Surfing Reserves, é um empreendedor que dedica a sua vida ao mar e...

Saber mais
What's happening

Eventos

Dia Internacional da Nova SBE
25 out '18
Arte e Cultura | quinta-feira Dia Internacional da Nova SBE

Sonha com um semestre fora? Então venha conhecer a escola que sempre quis conhecer ou, se for o caso, venha saber mais sobre a universidade que o acolherá e...

Saber mais
What's happening

Eventos

Better Governance: Giving Value Back to Stakeholders
27 nov '18
Seminários & Conferências | terça-feira Better Governance: Giving Value Back to Stakeholders

Em novembro, a Formação de Executivos da Nova SBE organizará um debate estimulante sobre como diretores (executivos e não executivos) podem criar valor para stakeholders através de...

Saber mais

Clubes da Nova SBE

Os clubes surgem quando um grupo de alunos se mobiliza em torno de algo, seja um determinado objetivo profissional, um interesse comum ou uma ideia inovadora. Estes grupos pretendem reforçar o trabalho em equipa e criar experiências além das que adquirem dentro da sala de aula.

Descubra tudo sobre os clubes da Nova SBE aos quais se pode juntar e fazer amigos para a vida.

O AHEAD é um projeto de voluntariado internacional. Todos os anos, um grupo de alunos de várias Faculdades da Universidade Nova viaja para Moçambique ou para São Tomé e Príncipe durante os meses de julho e agosto.

O projeto tem objetivos educacionais e de responsabilidade social que são aplicados na prática em universidades e escolas primárias, incluindo em Portugal.

O processo de candidatura e seleção decorre no início de cada ano letivo (a meio de outubro), seguindo-se meses de preparação árdua.

Website | Facebook | E-mail

A AIESEC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que permite aos jovens realizarem estágios internacionais e desenvolverem ferramentas de liderança. Oferece também experiências de voluntariado em todo o mundo.

O foco da AIESEC é empoderar os jovens para que possam ter um impacto positivo na sociedade.

Website | Facebook | E-mail

O CEMS Club Lisbon é uma plataforma de networking entre os alunos e antigos alunos CEMS, parceiros corporativos e membros académicos. O seu principal objetivo é combinar o programa académico com acontecimentos sociais e profissionais, a fim de melhorar a vida dos estudantes e potencializar as relações entre todos os stakeholders.

O CEMS Club Lisbon representa todos os alunos CEMS que estudam na Nova SBE.

Website | Facebook | E-mail

O Creative Hub foi criado com o propósito de ajudar o alunos a desenvolverem as suas competências criativas. Este clube pretende inspirá-los a deixarem a sua zona de conforto e a explorar novas ideias enquanto os colocam em contato com profissionais criativos e os estimulam a desenvolver um pensamento original.

Facebook | E-mail

O Economics Without Borders Club surgiu da necessidade urgente em alertar e expôr a falta de pluralismo no ensino da economia. O EwB considera que o desfasamento entre a área da economia e outras ciências sociais representa uma limitação grave quanto a um entendimento maior dos fenómenos sociais e económicos.

Por esta razão, o EwB apresenta diversas iniciativas que promovem uma abordagem plural da área de economia, envolvendo vários autores, escolas de pensamento e temas.

Facebook

O ForTuna, da Nova School of Business & Economics, foi fundado com o propósito de alimentar o espírito académico, sendo determinante para a formação musical e o desenvolvimento pessoal dos seus elementos.

O ForTuna reúne um vasto leque de instrumentos musicais: guitarras, mandolins, ukuleles, baixos, tamborins, entre outros. O seu reportório é bastante completo, constituído sobretudo por originais, incluindo também reinterpretações.

Website | Facebook | E-mail

O projeto GreenNova pretende desenvolver a sustentabilidade social e ambiental na comunidade da escola.

Um dos objetivos atuais é recolher papel na Nova SBE e, com o apoio do Banco Alimentar Contra a Fome e a empresa coletora de resíduos Quima, reciclá-lo para convertê-lo em comida para famílias carenciadas e instituições de solidariedade.

O clube tem outros projetos e todos têm o propósito de promover uma maior sustentabilidade, proteger o ambiente e contribuir com causas humanitárias.

Facebook | E-mail

O MSN - Masters Student Network foi criado para melhorar a vida dos alunos de mestrado da Nova SBE, oferecendo apoio e motivação na gestão de qualquer questão que lhes surja.

Assim, o clube junta alunos e antigos alunos de mestrado da Nova SBE e acompanha-os numa variedade de serviços e projetos extracurriculares. Criam-se, deste modo, oportunidades para inovar constantemente, promovendo também uma ligação duradoura entre todos os que fazem parte deste programa.

Facebook

Tendo como referência as necessidades atuais do mundo dos negócios, o Nova Case Team foi fundado para capacitar os seus membros, tanto no que diz respeito a hard como soft skills. Trabalham várias competências como problem-solving, apresentações, capacidade de trabalhar sob pressão e desenvolvimento de um raciocínio inovador e analítico em equipa através de abordagens práticas.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Debate é o clube no qual os alunos de todas as escolas da Universidade de Lisboa se juntam para debater ideias. Este clube promove o espírito crítico e a expressão de ideias no meio académico, realizando cerca de dois debates semanais e participando em torneios nacionais de debate.

Respeitando o lema da UNL, “Omnis Civitas contra se divisa non stabit” (“Toda a cidade dividida contra si mesma não permanecerá”), aprofundam o pensamento crítico e interdisciplinar dos seus membros através do debate, da partilha e da formação.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Economics Club reúne alunos de licenciatura e pós-graduados, orientados pelos docentes da escola.

O clube existe para incentivar os alunos a ganharem experiência na investigação económica e para fomentar o debate sobre questões importantes na área de economia. São desenvolvidos projetos de investigação com interesse público ou académico, numa colaboração estreita com instituições nacionais e internacionais e sob a orientação de investigadores experientes e docentes da própria escola.

Website | Facebook | E-mail

O objetivo do Nova Investment Club (NIC) é estimular nos estudantes o interesse e a compreensão dos mercados financeiros, estabelecendo uma ponte entre o mundo académico e o corporativo. É assim fomentado um ambiente positivo para o networking e para a diversão.

O clube tem dois departamentos técnicos: o de mercados financeiros e o de investment banking.

Facebook | E-mail

Este clube pretende prestar apoio aos seus membros nos processos de candidatura a estágios e a empregos, sobretudo na área da banca e investimentos.

O clube tem também o propósito de enriquecer o conhecimento dos seus membros relativamente a temas relacionados com mercados financeiros e investimento através da interação entre membros séniores e júniores, da presença em acontecimentos corporativos e da produção de market wraps e apresentações. Enriquece, igualmente, o conhecimento dos seus membros relativamente a seminários interativos criados e apresentados pelos membros séniores.

Facebook | E-mail

O clube Nova Marketing foi criado com o intuito de estabelecer parcerias com empresas, startups e instituições de caridade que proporcionem um benefício mútuo através de parcerias de consultoria na área de marketing. O clube é constituído por alunos de licenciatura e mestrado que partilham interesse por esta área e que pretendem fazer carreira na mesma ou em áreas relacionadas.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Running Club é uma iniciativa criada pelos estudantes da Nova SBE com o propósito de juntar alunos que queiram correr regularmente, conferindo-lhes a oportunidade de conhecerem outros com o mesmo interesse e juntos manterem um estilo de vida saudável.

Há treinos semanais e, em cada sessão, haverá alguém responsável por definir as velocidades e serão criados diferentes percursos de corrida, adaptados a cada um dos participantes

Facebook | E-mail

Este clube consiste num grupo de alunos que acreditam que as soft skills são as principais impulsionadoras de talento. A missão do clube é tornar-se um modelo de referência no desenvolvimento de soft skills, criando um espaço no qual os alunos podem receber aconselhamento relativamente ao seu desenvolvimento pessoal e no qual podem testar as suas capacidades e receber feedback.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Social Consulting oferece serviços de consultoria pro bono a ONG e a empreendimentos sociais. Os seus consultores são alunos que se voluntariam para oferecerem os seus conhecimentos e o seu compromisso a empreendimentos de cariz social em Portugal, geralmente durante um ou dois semestres consecutivos.

Como referido, os clientes são ONG ou empreendedores de projetos sociais que se esforçam para fazer a diferença e alcançarem os seus objetivos.

Website | Facebook | E-mail

O Nova Surf Club foi criado para promover a prática do surf entre os alunos, organizando várias atividades com diferentes níveis de experiência.

Existe um grupo para iniciantes e um grupo para avançados. O grupo para avançados encontra-se quase diariamente para sessões de surf, com o objetivo de criar uma equipa que possa representar a escola no campeonato nacional universitário.

Experimente as nossas sessões de surf, bem como as viagens, conferências, surf camps e faça “surf com os pros”, entre outras inúmeras atividades promovidas pelo clube.

Facebook | E-mail

O Nova Tech Club foi criado para dar resposta à vontade dos alunos em saber mais sobre literacia tecnológica e à necessidade de mantê-los atualizados relativamente aos constantes avanços tecnológicos.

Inspirado pelo crescente empreendedorismo do panorama tecnológico em Lisboa, o Nova Tech Club pretende oferecer uma perspetiva alternativa aos percursos profissionais tradicionais dos alunos. O Tech Club ajuda os alunos a mergulhar no mundo digital organizando workshops sobre coding e tendências tecnológicas, acontecimentos corporativos e viagens de estudo. Deste modo, os alunos têm a oportunidade de se envolverem na “cena” tecnológica de Lisboa, criando relações de valor e descobrindo oportunidades de carreira em grandes empresas tecnológicas ou até mesmo em startups.

Website | Facebook | E-mail

O NovaCAFÉ foi pensado para incentivar e promover entre os alunos a realização de atividades culturais relacionadas com artes urbanas, literárias, musicais, cinematográficas, de performance e plásticas.

Trata-se de um coletivo de alunos que pretende construir uma comunidade inclusiva, incentivando os alunos que acabaram de entrar na escola a dedicarem-se a hobbies e a talentos que tenham.

Facebook | E-mail

O objectivo principal deste clube é fazer a ligação entre o centro de conhecimento NOVAFRICA e os alunos da Nova SBE ao promover e apoiar as atividades e projetos do centro.

Website | Facebook | E-mail

Um clube para os alunos de economia que estejam interessados em ter uma carreira na área de gestão de investimentos, ações ou investimento bancário.

Este clube pretende não só agilizar o contacto entre os alunos, mas também entre estes e a comunidade de investimentos e os antigos alunos. O clube oferece aos seus membros a oportunidade de fazer análises de investimentos reais e competências de gestão através da gestão de um portfólio de ações.

O Social Investment Fund é gerido a 100 % pelos alunos da Nova SBE. O seu objetivo é oferecer aos alunos a possibilidade de terem contato direto com o comércio de títulos e de terem um impacto positivo na sociedade, uma vez que o retorno financeiro é doado a causas que a Nova SBE apoia

Facebook | E-mail

O Spotlight Nova Acting Club é um clube de teatro e representação. Venha aos ensaios abertos e junte-se ao clube se partilha da mesma paixão.

Facebook | E-mail

O UNItaly Club foi fundado para reforçar a relação com organizações italianas e para permitir à Nova SBE alargar a sua oferta profissional e construir uma maior rede de contatos. Deste modo, conseguem melhorar também as experiências dos alunos da Nova SBE fora do país.

As aulas de italiano, promovidas pelo clube, têm o objetivo de oferecer aos alunos noções básicas da língua de forma interativa e divertida.

E-mail

O Women in Business Club pretende facultar às alunas da Nova SBE fortes redes de contato, novas competências e a experiência necessária para se tornarem mulheres de sucesso nas suas carreiras. O clube aborda desafios específicos que as mulheres enfrentam ao longo dos vários estágios das suas carreiras e celebra também os sucessos de todas as que estão envolvidas no mundo dos negócios.

Facebook | E-mail