Programas

Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas

Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas

Constrói a Mudança

A tomada de decisão é sempre um processo desafiante, com um número crescente de variáveis e expetativas a que é preciso responder em vários campos, todos com um impacto direto na sociedade. Neste Mestrado, vais adquirir as ferramentas necessárias para o desenvolvimento pessoal e organizacional, tanto no âmbito de empresas públicas quanto de organizações não-governamentais.

Economia para os decisores políticos, com uma importante componente de gestão.
O Programa

Economia para os decisores políticos, com uma importante componente de gestão.

Este Mestrado é desenhado para todos os que tenham interesse, seja qual seja for o seu background, em aprender as questões por trás por detrás de políticas públicas: desde a gestão e economia, passando por relações internacionais ou outras ciências sociais, até engenharia ou outros programas analíticos. 

Encontrar uma carreira com significado
Career & Corporate Placement

Encontrar uma carreira com significado

Este programa de Mestrado procura combina conhecimentos práticos e relevantes para o diagnóstico e prossecução de políticas públicas. A formação destina-se à colocação nacional e internacional dos seus graduados. 

Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Saiba sobre como é a vida na Nova SBE.

 
 

Contacte-nos 

O gabinete de admissões (Admissions Office) terá todo o prazer de responder às questões que possa ter sobre a possibilidade de estudar na Nova SBE.

Horário:
Segunda a sexta-feira, das 09h30 às 15h00.

Atendimento telefónico:
Segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00.


Telefone:
(+351) 213 801 699

 

 

Há mais de quarenta anos que a Maximus é um dos principais prestadores de serviços ao cidadão em nome de vários governos em quatro continentes. Levamos a nossa experiência e conhecimento internacional e incorporamo-los nos serviços locais, centrados nas pessoas, que levamos às comunidades. Capacitamos as pessoas ao apoiá-las em importantes decisões de vida, permitindo que transformem as suas vidas. Sendo um parceiro de confiança dos nossos clientes governamentais, estamos sempre abertos a partilhar o nosso conhecimento sobre como pôr políticas em prática, as lições retiradas e o conhecimento adquirido com a aplicação das mesmas. É com grande prazer que nos tornamos parceiros do mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas da Nova SBE para partilharmos o nosso conhecimento e promovermos parcerias no desenvolvimento de políticas públicas.

Ania Mendrek, Business Development Director, Maximus Global Group

O Banco de Cabo Verde vê a parceria com a Nova SBE, no âmbito do mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas, como uma oportunidade para fortalecer as suas capacidades técnicas e institucionais e cumprir, de forma bem-sucedida, a sua responsabilidade social enquanto promotor de conhecimento e políticas públicas e apoiar a próxima geração de decisores políticos.

Ana Cristina Lopes Semedo
Diretora do Departamento de Estudos Económicos e Estatísticas
Banco de Cabo Verde

Para a IQVIA, a colaboração com a Nova SBE neste programa é fundamental para assegurar a nossa contribuição para a educação das gerações futuras, encorajando jovens graduados a descobrirem o seu caminho e construírem uma carreira com um propósito maior e com impacto na área de cuidados de saúde.

Inês Guerra
Diretora EMEA Real World Methods & Evidence Generation

O mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas da Nova SBE é um programa pioneiro em Portugal devido à abordagem teórica e prática ao desenvolvimento internacional através de políticas públicas. Sendo este o foco da nossa atividade enquanto profissionais do setor há mais de 40 anos, é com satisfação que nos juntamos ao programa enquanto parceiro de análise pública.

Helena Valente
Membro do Conselho de Administração do CESO

A assinatura do Protocolo de Cooperação entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Nova SBE representa uma oportunidade única de aliar o contexto académico ao conhecimento prático na área de diplomacia e política externa portuguesa.

Embaixador José Freitas Ferraz
Diretor do Instituto Diplomático (IDI), sobre a assinatura do Memorando com a Nova SBE.

O novo programa do mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas da Nova SBE é uma oportunidade única quem se interessa por políticas públicas e decisões políticas. É com agrado e satisfação que cooperamos com a escola a fim de tentar encontrar oportunidades de estágio no Departamento de Economia da OCDE em áreas relacionadas com política económica e pública.

Álvaro Santos Pereira
Diretor da Divisão de Estudos Nacionais do Departamento de Economia da OCDE

O protocolo celebrado entre Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS, E.P.E. e a Nova SBE representa uma oportunidade de observar de perto o processo de definição e execução de políticas públicas e o seu impacto no contexto específico de uma empresa pública fortemente ligada à inovação e transformação digital da saúde.

Luís Goes Pinheiro
Presidente do Conselho de Administração da SPMS, E.P.E.