O mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas pretende oferecer competências exigentes, que são exigidas em organizações que lidam com políticas públicas internas e internacionais (envolvendo países desenvolvidos e em desenvolvimento). A lista de potenciais empregadores inclui organizações internacionais (Comissão Europeia, OCDE, agências sectoriais das Nações Unidas, etc.), instituições públicas da União Europeia (UE) e de outros países, consultoras que trabalham com o setor público, agências de relações públicas e organizações não governamentais.
A Nova SBE está atualmente a trabalhar no sentido de estabelecer parcerias com várias organizações em setores como saúde, educação, ambiente e diferentes agências governamentais em Portugal (por exemplo, Ministérios dos Negócios Estrangeiros, Emprego e Segurança Social) e no estrangeiro (por exemplo, agência de desenvolvimento da UE, Organização Internacional do Trabalho). Estas parcerias poderão conduzir a estágios e/ou oportunidades de emprego para alunos e graduados deste mestrado.
Começar um programa de mestrado na Nova SBE pode ser um passo decisivo para uma carreira internacional.
A equipa de Nova SBE Career Services tem como visão fortalecer a carreira dos alunos para que consigam carreiras sustentáveis e com significado. Têm também como compromisso acompanhar os alunos e proporcionar-lhes recursos fundamentais para que possam planear os seus percursos profissionais.
Para ajudar os alunos durante todo o percurso, a equipa de Nova SBE Career Services oferece os seguintes serviços: