Programas

Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas

Carreiras

Começar um programa de mestrado na Nova SBE pode ser um passo decisivo para uma carreira internacional. Os Serviços de Carreiras e Posicionamento Empresarial da Nova SBE têm como visão fortalecer a carreira dos alunos para que consigam carreiras sustentáveis e com significado. Têm também como compromisso acompanhar os alunos e proporcionar-lhes recursos fundamentais para que possam planear os seus percursos profissionais.

Para ajudar os alunos durante todo o percurso, os Serviços de Carreiras e Posicionamento Empresarial oferecem os serviços listados abaixo.

Programa de Carreiras e Desenvolvimento

Programa de Carreiras e Desenvolvimento

O Programa de Carreiras e Desenvolvimento ajuda os alunos a adquirir conhecimento sobre o mercado de trabalho e a definir e alinhar os seus objetivos pessoais e profissionais. O programa ajudá-los-á também a adquirirem competências fundamentais que lhes permitirão tornar-se os candidatos mais experientes e os profissionais mais competentes.

Para atingir estes objetivos, o programa inclui uma semana de iniciação e uma série de workshops, eventos corporativos, sessões de networking e aconselhamento individual sobre carreiras.

Ferramentas Online

Ferramentas Online

O Nova SBE Career Center, através da plataforma JobTeaser, introduz os alunos ao mercado de trabalho, promovendo acesso a ofertas de trabalho, eventos, aconselhamento e outros recursos relacionados com o início de carreira.

Os alunos passam a ter acesso exclusivo e gratuito a outras plataformas que os ajudam a planear as suas carreiras e a conhecer o mercado como o GoinGlobal, Vault e VMock.

Programa de tutoria

Programa de tutoria

Este é o programa que une a experiência profissional de antigos alunos da Nova SBE aos que frequentam atualmente a escola, com o objetivo de os ajudar na transição da vida académica para o mercado de trabalho, a fim de inspirar o sucesso profissional, a satisfação pessoal e a responsabilidade para com a comunidade.

Oportunidades de Carreiras

Economia para os decisores políticos, com uma importante componente de gestão.

O MIDPP pretende oferecer as competências mais exigentes, que são exigidas em organizações que lidam com políticas públicas internas e internacionais (envolvendo países desenvolvidos e em desenvolvimento). A lista de potenciais empregadores inclui organizações internacionais (Comissão Europeia, OCDE, agências sectoriais das Nações Unidas, etc.), instituições públicas da UE e de outros países, consultoras que trabalham com o sector público, agências de relações públicas e organizações não governamentais.  

A Nova SBE está atualmente a trabalhar no sentido de estabelecer parcerias com várias organizações em sectores como a saúde, educação, ambiente e diferentes agências governamentais em Portugal (por exemplo, Ministérios dos Negócios Estrangeiros, Emprego e Segurança Social) e no estrangeiro (por exemplo, agência de desenvolvimento da UE, Organização Internacional do Trabalho). Estas parcerias poderão conduzir a estágios e ou oportunidades de emprego para estudantes e graduados deste Mestrado.