Knowledge Centers

Uma comunidade dedicada ao conhecimento e à iniciativa

Na Nova SBE, a investigação académica é a atividade que mais nos permite ter um impacto direto na comunidade.

Valorizamos as investigações que ajudam a tornar o mundo melhor. Promovemos o tipo de mudança que desafia o statu quo, que encoraja empreendedores, influencia líderes e inspira as pessoas a questionarem-se.

Nova Finance Center

Este é o centro de conhecimento que reúne todos os recursos humanos e desenvolve todas as atividades relacionadas com a área de finanças na Nova SBE. O seu objetivo é reforçar a cooperação entre a escola e a indústria através da investigação e da formação nesta área.

Leadership for Impact Center

Este é um centro que procura alcançar um desenvolvimento social e corporativo responsável através da investigação e de programas de liderança. Tem como objetivo gerar um conhecimento teórico e aplicável, interligando os conceitos de liderança, das organizações e da sociedade.

Economics for Policy

A coerência científica alia-se ao conhecimento empírico para analisar desafios cruciais, em organizações privadas e públicas. Este centro aplica ferramentas fundamentais da economia para solucionar questões relevantes para as organizações e para a sociedade em geral.

Nova SBE Health Economics and Management Knowledge Center

Esta é uma unidade de investigação e um centro de conhecimento para as áreas de economia na saúde, gestão em saúde, políticas de saúde e saúde pública. Produz e dissemina conhecimento científico que seja útil para a sociedade, contribuindo positivamente com tomadas de decisão mais fundamentadas.

Nova Center for Environmental Economics

Um centro dedicado à investigação académica e aconselhamento político no que toca à economia do ambiente e a recursos naturais. A sua missão é produzir estudos multidisciplinares através da cooperação entre economistas e cientistas ambientais

NOVAFRICA

Este é um centro de conhecimento que gera competências especializadas sobre o desenvolvimento económico em África, com foco particular nos PALOP.

Venture Lab

Este é um centro de empreendedorismo que pretende impulsionar a inovação junto de empresários e organizações internacionais, estabelecendo laços entre o meio académico, o ecossistema das startups e o mundo corporativo.

Center for Digital Business and Technology

Pensado para operar na interseção das áreas de gestão e tecnologia, este centro pretende promover o conhecimento aplicado sobre tecnologias nas empresas e na sociedade, potenciando novos modelos de negócio, produtos e serviços.