Knowledge Centers

Uma comunidade dedicada ao conhecimento e à iniciativa

Na Nova SBE, a investigação académica é a atividade que mais nos permite ter um impacto direto na comunidade.

Valorizamos as investigações que ajudam a tornar o mundo melhor. Promovemos o tipo de mudança que desafia o statu quo, que encoraja empreendedores, influencia líderes e inspira as pessoas a questionarem-se.

Nova SBE Data Science Knowledge Center

O Nova SBE Data Science Knowledge Center tem como objetivo desenvolver conhecimento sobre o processo de tomada de decisão baseado em data e respetiva aplicação na sociedade.

Nova SBE Economics for Policy Knowledge Center

A coerência científica alia-se ao conhecimento empírico para analisar desafios cruciais, em organizações privadas e públicas. Este centro aplica ferramentas fundamentais da economia para solucionar questões relevantes para as organizações e para a sociedade em geral.

Nova SBE Economics of Education Knowledge Center

Este centro de conhecimento tem como ojectivo produzir e promover a investigação, o debate e discussão nesta área em colaboração com instituições de todo o mundo, a fim de criar conhecimento que sirva de apoio a processos de tomada de decisão em políticas de educação.

Nova SBE Environmental Economics Knowledge Center

Um centro dedicado à investigação académica e aconselhamento político no que toca à economia do ambiente e a recursos naturais. A sua missão é produzir estudos multidisciplinares através da cooperação entre economistas e cientistas ambientais

Nova SBE Finance Knowledge Center

Este é o centro de conhecimento que reúne todos os recursos humanos e desenvolve todas as atividades relacionadas com a área de finanças na Nova SBE. O seu objetivo é reforçar a cooperação entre a escola e a indústria através da investigação e da formação nesta área.

Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Center

Esta é uma unidade de investigação e um centro de conhecimento para as áreas de economia na saúde, gestão em saúde, políticas de saúde e saúde pública. Produz e dissemina conhecimento científico que seja útil para a sociedade, contribuindo positivamente com tomadas de decisão mais fundamentadas.

Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center

A Nova SBE criou recentemente o centro de conhecimento Leadership for Impact, no qual os diferentes stakeholders convergem para cocriar soluções transdisciplinares para desafios da sociedade, tendo uma grande contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

NOVA SBE NOVAFRICA Knowledge Center

Este é um centro de conhecimento que gera competências especializadas sobre o desenvolvimento económico em África, com foco particular nos PALOP.

Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center

O Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center reúne investigadores e profissionais de topo com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento baseado em investigação no campo da gestão da inovação, inovação aberta, inovação pelo utilizador e pelos doentes, e empreendedorismo.