Knowledge Centers

Uma comunidade dedicada ao conhecimento e à iniciativa

Na Nova SBE, a investigação académica é a atividade que mais nos permite ter um impacto direto na comunidade.

Valorizamos as investigações que ajudam a tornar o mundo melhor. Promovemos o tipo de mudança que desafia o statu quo, que encoraja empreendedores, influencia líderes e inspira as pessoas a questionarem-se.

Nova SBE Finance Knowledge Center

Este é o centro de conhecimento que reúne todos os recursos humanos e desenvolve todas as atividades relacionadas com a área de finanças na Nova SBE. O seu objetivo é reforçar a cooperação entre a escola e a indústria através da investigação e da formação nesta área.

Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center

A Nova SBE criou recentemente o centro de conhecimento Leadership for Impact, no qual os diferentes stakeholders convergem para cocriar soluções transdisciplinares para desafios da sociedade, tendo uma grande contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nova SBE Economics for Policy Knowledge Center

A coerência científica alia-se ao conhecimento empírico para analisar desafios cruciais, em organizações privadas e públicas. Este centro aplica ferramentas fundamentais da economia para solucionar questões relevantes para as organizações e para a sociedade em geral.

Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Center

Esta é uma unidade de investigação e um centro de conhecimento para as áreas de economia na saúde, gestão em saúde, políticas de saúde e saúde pública. Produz e dissemina conhecimento científico que seja útil para a sociedade, contribuindo positivamente com tomadas de decisão mais fundamentadas.

Nova SBE Environmental Economics Knowledge Center

Um centro dedicado à investigação académica e aconselhamento político no que toca à economia do ambiente e a recursos naturais. A sua missão é produzir estudos multidisciplinares através da cooperação entre economistas e cientistas ambientais

NOVAFRICA

Este é um centro de conhecimento que gera competências especializadas sobre o desenvolvimento económico em África, com foco particular nos PALOP.

Venture Lab

Este é um centro de empreendedorismo que pretende impulsionar a inovação junto de empresários e organizações internacionais, estabelecendo laços entre o meio académico, o ecossistema das startups e o mundo corporativo.

Nova SBE Digital Business & Technology Knowledge Center

Pensado para operar na interseção das áreas de gestão e tecnologia, este centro pretende promover o conhecimento aplicado sobre tecnologias nas empresas e na sociedade, potenciando novos modelos de negócio, produtos e serviços.