Programas

CEMS - Mestrado em Gestão Internacional

Mestrado em gestão internacional CEMS

Expande a Mudança

Neste Mestrado, a tua carreira vai passar a ser global. Esta é a escolha certa para quem procura um percurso profissional global, de forma colaborativa. Abraça a diversidade e todo o potencial dessa visão que tens para partilhar com o resto do Mundo. Estás pronto para fazer acontecer onde quer que vás?

 

Estabelecido em 1988 por quatro escolas líderes na Europa, o CEMS tornou-se numa aliança global de 33 escolas de negócios, cerca de 70 empresas multinacionais e NGO que, juntas, oferecem o CEMS – Mestrado em Gestão Internacional em cinco continentes.

O CEMS MIM em Portugal, oferecido exclusivamente na Nova SBE, é um programa de dois anos. No primeiro, os alunos seguem a estrutura-base do mestrado em economia, finanças, gestão ou análise de negócio. No segundo, o CEMS MIM oferece disciplinas e projetos que são desenvolvidos de forma sincronizada pelas 32 escolas da Aliança. Os alunos do segundo ano do CEMS MIM estudam um semestre na Nova SBE e depois outro numa das 31 escolas do CEMS.

 

Para quem é este programa?

Alunos graduados de licenciatura, vindos de todo o mundo, que ambicionam ter uma carreira global. Experiência profissional prévia, voluntariado e outras experiências relevantes são muito recomendadas, apesar de não serem um requisito. Procuramos candidatos que são não só academicamente bem-sucedidos, mas também que demonstram ter um elevado comportamento ético, tratam a diversidade cultural com respeito e empatia e apresentam ter responsabilidade profissional e compromisso para com a sociedade. Todos estes critérios são necessários para se tornarem diretores internacionais de sucesso.

 

Que oferece este programa?

Este programa foi concebido para prepará-lo para posições de liderança no competitivo mercado de trabalho internacional. Adquirirá um meticuloso conhecimento sobre gestão de empresas internacionais, experiência prática (através de projetos de consultoria concretos e estágios internacionais) e formação para adquirir competências de gestão.

estão empregados ou continuam os seus estudos
96 %
estão empregados ou continuam os seus estudos
trabalham para empresas multinacionais
75 %
trabalham para empresas multinacionais
estão empregados ou continuam os seus estudos
97 %
estão empregados ou continuam os seus estudos
estão atualmente a viver fora do seu país de origem
45 %
estão atualmente a viver fora do seu país de origem
trabalharam para um parceiro corporativo CEMS
47 %
trabalharam para um parceiro corporativo CEMS
recomendariam a experiência CEMS a terceiros
98 %
recomendariam a experiência CEMS a terceiros
já trabalharam no estrangeiro e, em média fizeram-no durante cinco anos, fora do seu país de origem e em dois/três países diferentes
92 %
já trabalharam no estrangeiro e, em média fizeram-no durante cinco anos, fora do seu país de origem e em dois/três países diferentes

Rankings: consistentemente no Top 15

Ranking do Financial Times: O CEMS ficou classificado no top 15 do ranking mundial de mestrados em gestão do Financial Times. Em 2019, o CEMS ficou em 13º lugar.

Ranking do The Economist: O CEMS ficou classificado no top 10 do ranking dos mestrados em gestão do The Economist.  Em 2020, o CEMS subiu uma posição, ficando classificado no décimo terceiro lugar.

Candidaturas já disponíveis!

Candidaturas ao concurso de Fall Intake de Mestrado 2021/22

O concurso para os Mestrados de Fall Intake encontram-se disponíveis de de 6 de janeiro a 31 de maio.
A Equipa de Recrutamento de Alunos e Admissões recomenda que a submissão de candidaturas seja feita o mais cedo possível. 

Para mais informações, por favor contacte o Gabinete de Recrutamento & Admissões de Alunos através do e-mail leadyourfuture@novasbe.pt ou pelo contacto telefónico +351 213 801 699.

CLUBE CEMS DO ANO

Lisbon CEMS Club 2009 e 2015

ESCOLA CEMS DO ANO

2010 e 2011

DISCIPLINA CEMS DO ANO

Applied Corporate Governance, dada pelo Professor José Neves Adelino 2010 e 2012

BUSINESS PROJECT CEMS DO ANO

Nova SBE/EDP Business Project “Optimal Capital Structure and Liquidity Levels” 2013

DISCIPLINA DE ESTRATÉGIA CEMS DO ANO

Negotiation Strategy, dada pelo Professor Luís Almeida Costa 2015 e 2017

BLOCK SEMINAR DO ANO

"From Creativity to Innovation", dada pelo Professor Nadim Habib 2014 e 2015

Conhecimento empresarial que tem impacto
O Programa

Conhecimento empresarial que tem impacto

O CEMS MIM proporciona a alunos multiculturais e multilingues as competências necessárias para serem bem-sucedidos no mundo empresarial de amanhã. Assenta em valores de excelência e rigor e prepara os líderes do futuro para terem um contributo fundamental naquele que se pretende um mundo mais livre, sustentável e inclusivo.

Um passaporte para uma carreira profissional internacional
Experiência Internacional

Um passaporte para uma carreira profissional internacional

Estude um semestre noutra escola da Aliança CEMS e faça um estágio internacional obrigatório num ambiente empresarial global. Veja a lista de escolas CEMS e saiba mais sobre o seu estágio..

O Perfil do graduado CEMS
Carreiras & Colocações

O Perfil do graduado CEMS

O CEMS MIM foi criado como um programa que tem como objetivo incluir o mundo corporativo no centro da experiência de aprendizagem, tanto na sala de aula como fora dela. Descubra mais sobre o perfil e a colocação profissional dos nossos alunos.

 

Contactos

Qualquer questão adicional sobre o programa CEMS deverá ser endereçado a Enquiries and Applications, cujo contacto é listado abaixo:

CEMS MIM Academic Director
Professor Catherine da Silveira
E-mail: cdsilveira@novasbe.pt

CEMS MIM Program Managers
Carolina Sales
E-mail: csales@novasbe.pt
Tel: +351 213 821 680

Vera Moura Fernandes
E-mail: vera.fernandes@novasbe.pt
Tel: +351 213 822 753

 

Enquiries and Applications
E-mail: mim@novasbe.pt

Campus de Carcavelos
Rua da Holanda, 1
2775-405 Carcavelos
Portugal