O CEMS MIM é um programa concebido para alunos multilingues e multiculturais, que pretendem ter uma carreira profissional no estrangeiro, onde poderão interagir com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas, pelo que a proficiência em línguas é muito valorizada.
Requisitos de admissão
Os candidatos devem facultar um dos seguintes certificados como prova de conhecimento em inglês, no momento de candidatura:
- TOEFL iBT classificação mínima –100
- IELTS Academic classificação mínima – 7.0
- CPE classificação mínima C
- CAE classificação mínima B
- BEC Higher classificação mínima B
- Ter sido aprovado num dos exames de Inglês acreditado pelo CEMS
- A-level GCSE emitido em Singapura
- Curso universitário lecionado por completo em inglês e validado pelo gabinete CEMS.
Requisitos de Graduação
Os alunos CEMS MIM terão de ter um comprovativo do nível seguinte do seu segundo e terceiro idioma:
- Uma língua CEMS: língua-mãe ou nível de proficiência oral B2 + nível escrito B1;
- Qualquer outra língua: língua-mãe ou nível elementar de um curso de línguas ou exame de um instituto de línguas.
As línguas CEMS são: Árabe, bengali, cantonês, checo, dinamarquês, holandês / africâner, farsi / tadjique, finlandês, francês, alemão, grego, hebraico, hindi / urdu, húngaro, indonésio / malaio, irlandês, italiano, japonês, coreano, mandarim, norueguês, polaco, português, romeno, russo, servo-croata (bósnio, croata, sérvio e montenegrino), espanhol, sueco, tagalo, tâmil, tailandês, turco e vietnamita.
O requisito de terceira língua pode ser preenchido por uma das duas opções:
- Cursos introdutórios / elementares de pelo menos 60 horas de contato numa escola CEMS ou de um instituto cultural reconhecido pelo CEMS, como o '' Goethe Institute '' ou a '' Alliance Française '';
- Exames comerciais de línguas de nível mínimo B1 de uma escola CEMS ou de um instituto cultural reconhecido pelo CEMS, como o '' Goethe Institute '' ou '' Alliance Française ''.
Para o requisito da terceira língua, os alunos do CEMS são encorajados a sair da sua zona de conforto.
O CEMS usa o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para comparar a proficiência em línguas. Existem seis níveis na escala, onde os níveis C2 e C1 descrevem um usuário proficiente, os níveis B2 e B1 um usuário intermediário e os níveis A2 e A1 um usuário básico.