The Lisbon MBA Católica | Nova SBE no TOP 25 Europeu do Financial Times
Nova Promove | 14 fevereiro 2023 The Lisbon MBA Católica | Nova SBE no TOP 25 Europeu do Financial Times

O The Lisbon MBA Católica | Nova SBE, em colaboração com o MIT Sloan School of Management, está, segundo o ranking “Global MBA ranking 2023” do Financial Times, entre os melhores do mundo tendo alcançado a 24.ª posição na Europa e a 85.ª no mundo.

Ao alcançar o 24.º lugar na Europa e o 85.ª no mundo, o The Lisbon MBA Católica | Nova SBE mantém-se como único MBA português no ranking internacional no qual é destacada a sua forte componente internacional com a 2.ª posição mundialmente no critério de International Course Experience. Este resultado advém das parcerias consistentes com escolas de negócio de topo, nomeadamente o programa de imersão no MIT Sloan School of Management e os restantes programas de intercâmbio com MBA.

A diversidade é um dos focos principais do The Lisbon MBA, que apresenta uma média de 60 % de alunos/as internacionais e 40% de alunas do sexo feminino com as mais diversas experiências profissionais e backgrounds académicos, bem como um corpo docente de grande prestígio da CATÓLICA-LISBON e da Nova SBE, 40 % também internacional.

Na Europa, o The Lisbon MBA foi também classificado como o 21.º melhor MBA no que respeita à progressão profissional dos/as seus/as alunos/as e o 17.º melhor nos serviços de carreiras, colocando o aumento salarial em 72 % e um índice de empregabilidade em 91 %, três meses após a graduação.

Para Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, e Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, "esta posição de topo do The Lisbon MBA reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflete, também, o sucesso desta parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal no mapa dos MBA de excelência, atraindo talentos de todo o mundo. O futuro é construído através do desenvolvimento de talentos e de líderes mais humanos e inclusivos capazes de liderar com propósito. A CATÓLICA-LISBON e a Nova SBE vão continuar a trabalhar para reforçar o seu posicionamento enquanto escolas de negócios de prestígio mundial, trabalhando em parceria com os melhores. Para estudar em Portugal num MBA de alcance global, o The Lisbon MBA é a opção certa".

Esta distinção faz deste o programa número um em Portugal e vem reforçar a qualidade do programa que, entre os principais critérios de avaliação, destaca-se pela boa pontuação relativamente a aumentos salariais, objetivos atingidos e satisfação global dos/as alunos/as.