Alunos da Nova SBE Desenvolvem Projeto Inovador Para a Fidelidade Seguros
Nova Promove | 21 junho 2019 Alunos da Nova SBE Desenvolvem Projeto Inovador Para a Fidelidade Seguros

Cinco alunos do CEMS – Mestrado em Gestão Internacional (CEMS MIM – Master’s in International Management,) da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), desenvolveram um modelo de negócio inovador, em resposta ao desafio da Fidelidade Seguros, a fim de melhorar o alcance que os serviços e produtos de seguros têm junto dos millenials portugueses.

Durante três meses, os alunos Sven Weber, Onni Heiniö, Gabor Gyetvai, Huang Wang e Chloe Mustaki, oriundos de cinco escolas diferentes da Aliança CEMS*, desenvolveram um projeto de consultoria para responder ao desafio proposto pela Fidelidade Seguros, no âmbito do seu Business Project (que é um dos componentes principais do currículo do CEMS), que pretendia analisar qual a melhor estratégia para cativar a geração jovem conhecida como millennials.

O Business Project "Reimagining insurance for new generations: from swipe to like" envolveu uma pesquisa de mercado abrangente que identificou e abordou de forma eficiente as principais razões pelas quais existem níveis tao baixos de alcance junto dos jovens portugueses relativamente aos produtos e serviços de seguros.

A qualidade e a inovação do trabalho apresentado foram, de resto, destacadas pela Fidelidade Seguros, que enalteceu ainda a energia e o talento dos alunos envolvidos e a grande colaboração entre a Nova SBE e a própria ao abordarem desafios futuros.

 

 

 

 

 

*UCD Michael Smurfit Graduate Business School, Escola de Administração de Empresas de São Paulo-FGV, Corvinus Business School, Aalto University School of Business e Nova School of Business & Economics.
What's happening