Nova SBE Lança Programa de Inovação Dedicado à Sustentabilidade
Nova Promove | 07 março 2024 Nova SBE Lança Programa de Inovação Dedicado à Sustentabilidade

Aberto a estudantes, investigadores, startups e PME, o ‘Future Cities, Future Communities Innovation Accelerator’ aposta numa visão alargada e diversa dos vários temas que impactam a área da sustentabilidade, dando a oportunidade a todos os inscritos de explorarem sinergias e colaborações com os parceiros da iniciativa (Banco Primus, Camara Municipal de Cascais, ACA Group, Grupo Brisa, Jerónimo Martins/Pingo Doce, LTPLabs, MoraisLeitão, Schréder e SIBS).  

Com duas fases distintas de inscrição – a primeira (já aberta) é dirigida a startups e PME e a segunda (disponível para estudantes e investigadores) arrancará a 15 de abril –, o programa propõe meses intensos de colaboração entre os participantes e as empresas parceiras, que culminarão no Sharing Day (agendado para o dia 2 de julho) onde serão apresentados os resultados das colaborações iniciadas no âmbito do ‘Future Cities, Future Communities Innovation Accelerator’.  

A análise e estudo da economia verde e das cidades sustentáveis é a grande proposta deste novo acelerador de inovação que promove a interdisciplinaridade para o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para as cidades e comunidades do futuro. ‘Carbon Neutrality & Net Zero’, ‘Urban Living, Proximity & Community Journey Services’ e ‘Construction, Infrastructure & Architecture’ são as três grandes áreas de estudo propostas na primeira edição do acelerador do Nova SBE Innovation Ecosystem.  

As candidaturas para a primeira edição do ‘Future Cities, Future Communities Innovation Accelerator’ podem ser feitas no site oficial do programa. 

What's happening