Já são conhecidos os resultados do ranking Masters in Management do Financial Times de 2023, que anualmente lista os melhores Mestrados em Gestão no mundo, e a Nova SBE mantém a sua posição destacada de liderança nacional e consolida a 15ª posição mundial.
Mantendo-se como a única Escola portuguesa no top 15 mundial, a Nova SBE junta este excelente resultado aos outros recentemente conquistados nos rankings do Financial Times: Formação de Executivos, onde conquistou a melhor posição alguma vez conseguida por uma escola portuguesa - 18º lugar mundial e 15.º europeu, e Mestrado Internacional em Finanças com a 11ª posição mundial. Os resultados agora obtidos não só reafirmam a liderança nacional da Nova SBE, como reforçam a sua posição em contexto internacional, confirmando a aposta da escola num corpo docente e investigação de excelência e em programas inovadores.
Para os resultados alcançados de top 15 mundial dos Mestrados em Gestão é de destacar a pontuação obtida no critério ‘Salário Anual’ que regista um aumento de 25% face ao ano anterior. Também no critério ‘Empregabilidade a 3 meses’ a Nova SBE regista um crescimento face ao ano anterior, conseguindo em 2023 uma percentagem de 97%.
Pedro Oliveira, Diretor da Nova SBE, destaca a performance da escola e os resultados obtidos: ‘a consolidação da vocação internacional da Nova SBE é uma realidade e não podíamos estar mais orgulhosos do caminho percorrido. Na era global que vivemos são os próprios alunos que ‘exigem’ experiências internacionais e os resultados fantásticos que obtivemos neste ranking nos principais parâmetros internacionais - 41% ‘corpo docente internacional’, 13ª posição no critério ‘mobilidade internacional de trabalho’ - confirmam que a Nova SBE tem uma reputação de excelência reconhecida internacionalmente. Gostaria ainda de salientar a classificação obtida pela Nova SBE no critério "Pegada de Carbono”, que demonstra que não só somos atores e defensores do tema sustentabilidade como também justifica a nossa aposta estratégica na área.
Mas não somos a única escola portuguesa em destaque nestes rankings e existe uma oportunidade de criar um cluster de educação entre as principais escolas de negócios portuguesas. Estas escolas têm um papel fundamental na alteração de mentalidades e na capacitação de jovens e de executivos, com as competências necessárias para o sucesso dos negócios e uma visão mais estratégica e informada sobre o que é necessário fazer.’ conclui Pedro Oliveira.
O ranking Masters in Management 2023 Financial Times avalia e lista os 100 melhores Mestrados de Gestão de todo o mundo, contemplando 18 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e experiência internacional.
A escola acredita que os resultados do presente ranking Masters in Management do Financial Times são a prova da visão que defende: escolas de negócio com a responsabilidade de serem acessíveis a todos, contribuindo para a mobilidade social, transformando os alunos de diferentes origens em futuros líderes, e colocando-os em posições de liderança e impacto em organizações públicas e privadas.