Social Equity Initiative

Social Leapfrog Program

Juntos damos o salto em nome do impacto

O programa Social Leapfrog é um programa de reflexão e capacitação customizado para até 10 organizações sociais híbridas (organizações orientadas simultaneamente para a missão social e para a geração de receitas próprias através da venda de produtos e serviços). O programa ambiciona promover um espaço de reflexão e transferência de conhecimento durante um período de 3 anos.

Este programa conta com o apoio de toda a comunidade da Nova SBE (alunos, Alumni, professores, staff e parceiros) e inclui uma grande diversidade de atividades, como a formação tradicional da escola (cadeiras de mestrado e programa de formação de executivos), programas de mentoria e coaching, projetos com alunos (teses de mestrado, clubes de alunos e estágios pro bono), workshops com professores da escola, entre outros.

O principal objetivo do programa é ajudar as organizações a “dar um salto” a nível de impacto, i.e. atingindo mais beneficiários ou mais profundamente os beneficiários atuais, e de sustentabilidade financeira, i.e. sendo mais autossustentáveis.

O programa

O programa está dividido em duas fases: um diagnóstico inicial, durante 1 semestre para o qual 10 organizações são pré-selecionadas, seguido das fases da experiência e consolidação, durante um total de 5 semestres que se irá apenas aplicar às organizações selecionadas após o diagnóstico.  

O Social Leapfrog nasce da conexão entre: a missão da Nova SBE; a ligação da equipa do Leadership for Impact ao setor social português; e o conceito de “patient capital”, ajustado à formação.

O Social Leapfrog Program está inserido no centro Leadership for Impact e partilha da sua visão: Empower for Progress. No entanto, capitaliza nos recursos da Nova SBE no seu todo, sendo um instrumento para implementar a sua missão: “Ser uma comunidade dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento que impacte o mundo”.

SDGs identificados:

Este programa faz parte da Social Equity Initiative e é organizado pelo Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center.