Mestrados

Mestrado Internacional em Finanças

Estudar no estrangeiro

O Mestrado Internacional em Finanças (IMF) inclui um requisito de internacionalização obrigatório que pode ser concluído através de uma das seguintes opções: um estágio internacional, um programa de intercâmbio durante um semestre adicional, um Double Degree, ou o programa CEMS MIM.

1/4 O logo Nova SBE

Programas de Intercâmbio

Programas de Intercâmbio

As inscrições para um semestre de intercâmbio são feitas duas vezes por ano: setembro e fevereiro, para intercâmbio no semestre seguinte.

Os alunos devem classificar as suas escolhas de escolas parceiras (máximo de 12) e disponibilizar documentação específica na candidatura.

A classificação dos candidatos é feita seguindo uma fórmula específica a ser comunicada aos alunos elegíveis. A alocação tem em conta a posição do aluno e vagas disponíveis.

Double Degree

Double Degree

As candidaturas aos Double Degrees decorrem em simultâneo e na mesma plataforma que a candidatura ao IMF. Os candidatos devem listar a sua primeira e segunda preferência de programa Double Degree e apresentar uma carta de motivação justificando porque escolheram essas duas opções.

Se aceites no IMF, e a pré-seleção para o Double Degree for positiva, os candidatos serão convocados para uma entrevista (online) para uma das duas opções listadas na sua candidatura.

Mesmo não que os candidatos não sejam aceites numa das suas opções de Double Degree, podem manter a sua vaga no IMF, preenchendo o requisito internacional do IMF com uma das outras alternativas disponíveis (estágio internacional ou intercâmbio).

CEMS MIM

CEMS MIM

O CEMS MIM na Nova SBE é um programa de mestrado de dois anos na vanguarda da oferta de mestrados na Nova SBE.

No ano 1, os alunos seguem o currículo do Mestrado Internacional em Finanças (IMF).

No ano 2, o CEMS MIM combina temas transversais, disciplinas, seminários e projetos desenvolvidos de forma sincronizada pelas 33 escolas de negócios da Aliança. Os alunos do CEMS Ano 2 estudam um semestre na Nova SBE e um semestre numa das outras 32 escolas da Aliança CEMS.

Os candidatos interessados ​​em juntar o IMF com o CEMS MIM deverão candidatar-se aos dois programas em simultâneo, na mesma plataforma. Mesmo que os candidatos não sejam aceites no CEMS MIM, mantêm a sua vaga no IMF, preenchendo o requisito internacional do IMF com uma das outras alternativas disponíveis (estágio internacional ou intercâmbio).