Programas

Mestrado em Gestão

Mestrado em gestão na Nova SBE

Assegura a tua carreira em gestão

Disposto a fazer a diferença? No mestrado em gestão na Nova SBE levamos os nossos alunos a saírem da sua zona de conforto, desafiando-os a serem os melhores. O mestrado é o passo seguinte na formação académica dos alunos que pretendem aprofundar as suas competências na área de gestão e aperfeiçoar a sua estratégia executiva. Na Nova SBE, disponibilizamos os conhecimentos e as ferramentas certas para que os alunos possam adquirir a experiência de que precisam para atingir todo o seu potencial e especializarem-se na área que pretendem.

Pronto para começar a tua carreira em gestão e criar um percurso profissional de sucesso?

Know-how em gestão
O programa

Know-how em gestão

Concebido para alunos de diferentes áreas que pretendem seguir uma carreira profissional em gestão, o programa está estruturado para os ajudar a customizar a sua aprendizagem de acordo com os seus interesses e objetivos profissionais: de disciplinas obrigatórias a áreas de especialidade. Tudo isto sem esquecer a análise de conceitos de gestão, o desenvolvimento de competências humanas e uma abordagem prática capaz de resolver os verdadeiros desafios do mundo da área de gestão.

Com vontade de conquistar o mundo?
Percurso internacional

Com vontade de conquistar o mundo?

No mestrado em gestão e no mestrado internacional em gestão pode optar por ter um percurso internacional escolhendo um programa de intercâmbio, um Double Degree ou o CEMS MIM. Para quem se sente um cidadão do mundo, os programas internacionais da Nova SBE podem ser as ferramentas das quais não pode prescindir para adquirir o conhecimento e as oportunidades de que precisa para ter uma carreira internacional em gestão.

Números que valem mais do que mil palavras
Carreiras

Números que valem mais do que mil palavras

Os números ajudam sempre a confirmar uma posição. O nosso mestrado obteve a 22.ª posição na primeira edição do ranking da Times Higher Education, um ranking mundial de mestrados de gestão. Podemos afirmar que 100 % dos nossos alunos começam a trabalhar aproximadamente seis meses depois de concluírem o mestrado, sendo que 53 % segue carreiras profissionais internacionais.

Mestrado Internacional em Gestão

O mestrado internacional em gestão destina-se a alunos que ambicionam ter uma carreira internacional nesta área. Além da consistente formação que o mestrado regular em gestão providencia, terá a oportunidade de obter uma perspetiva internacional e expandir os seus horizontes. Desafie-se a conhecer diferentes países, maneiras de viver, pensar, estudar e trabalhar. Trabalhar arduamente sem nunca perder o sonho de vista é tudo o que precisa para ter o mundo a seus pés.

Outros requisitos necessários para aderir aos programas internacionais:

Critérios de elegibilidade para Admissão
 
  • Comprovativo de nivel de Inglês igual ou superior a C1 (ou língua-mãe);
  • Segunda ou terceira língua estrangeira (caso o Inglês não seja a sua língua-mãe) de nível minimo igual ou superior a A2 – para efeitos de graduação deverá atingir o nível B1;
  • Experiência mobilidade internacional fora do seu país de origem – minimo 10 semanas.
 
Critérios de elegibilidade para graduação
 
  • Segunda ou Terceira língua estrangeira (caso o Inglês não seja a sua língua-mãe) de nível minimo igual ou superior a B1;
  • Experiência mobilidade internacional fora do seu país de origem – minimo 10 semanas:
  1. Semestre de mobilidade internacional fora de Portugal, país de origem e/ou num outro país que não o seu onde obteve o seu diploma de licenciatura;
  2. Ou estágio internacional fora de Portugal e do país de origem;
  3. Ou estar matrículado no CEMS ou num Double Degree.
 
A não realização destes critérios levará a que o aluno seja considerado no Mestrado Regular.
O Mestrado Internacional em Gestão tem a duração de três semestres – dois semestres académicos e um semestre adicional para completar a dissertação de mestrado.
Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Saiba como é a vida na Nova SBE.