Programas

Mestrado em Finanças

Mestrado em finanças na Nova SBE

Domine o mundo das finanças

Para isso, tem duas opções – optar por uma abordagem global e inscrever-se no mestrado internacional de finanças, considerado o 21.º  melhor mestrado em finanças em todo o mundo, em 2018, pelo Financial Times, ou optar pelo mestrado em finanças.

Independentemente da sua escolha, irá ter a oportunidade de ganhar competências analíticas, bem como de resolução de problemas, na área financeira, abordar instituições financeiras e resolver desafios reais.

Pronto para dar os primeiros passos rumo a uma carreira executiva de sucesso no mundo das finanças?

O que irá explorar?
O Programa

O que irá explorar?

Existe alguma instituição financeira na qual gostaria de começar a sua carreira? O nosso programa ajudá-lo-á a criar as condições certas, dando-lhe a oportunidade de se focar nas áreas pelas quais tem mais interesse.

Finanças sem fronteiras
No percurso (internacional) certo

Finanças sem fronteiras

Programas de intercâmbio, Double Degree, CEMS MIM – temos a oportunidade ideal para si se pretende um percurso internacional. Clique na hiperligação abaixo e veja as oportunidades que temos para estudar no estrangeiro.

Inicie uma carreira de sucesso
Números que não enganam

Inicie uma carreira de sucesso

100 % dos nossos graduados estão a trabalhar ao fim de seis meses e 50 % dos mesmos têm uma carreira internacional. Junte-se a eles e trabalhe na empresa dos seus sonhos.

Mestrado Internacional em Finanças

O mestrado internacional em finanças é o nome atribuído ao programa pré-experiência da Nova SBE, que concede o título de Mestre (MSc) em finanças a todos os alunos que, além de completarem com sucesso todos os requisitos académicos da mestrado, também tenham:

Critérios de elegibilidade para Admissão
 
  • Comprovativo de nivel de Inglês igual ou superior a C1 (ou língua-mãe);
  • Segunda ou terceira língua estrangeira (caso o Inglês não seja a sua língua-mãe) de nível minimo igual ou superior a A2 – para efeitos de graduação deverá atingir o nível B1;
  • Experiência mobilidade internacional fora do seu país de origem – minimo 10 semanas.
Critérios de elegibilidade para Graduação
 
  • Segunda ou terceira língua estrangeira (caso o Inglês não seja a sua língua-mãe) de nível minimo igual ou superior a B1;
  • Experiência mobilidade internacional fora do seu país de origem – minimo 10 semanas:
  1. Semestre de mobilidade internacional fora de Portugal, país de origem e/ou num outro país que não o seu onde obteve o seu diploma de licenciatura;
  2. Ou estágio internacional fora de Portugal e do país de origem;
  3. Ou estar matrículado no CEMS ou num Double Degree.
 
A não realização destes critérios levará a que o aluno seja considerado no Mestrado Regular.
O Mestrado Internacional em Finanças tem a duração de três semestres – dois semestres académicos e um semestre adicional para completar a dissertação de mestrado.
Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Saiba sobre como é a vida na Nova SBE.