Programas

Mestrado em Finanças

Mestrado em finanças na Nova SBE

Domine o mundo das finanças

Para isso, tem duas opções – optar por uma abordagem global e inscrever-se no mestrado internacional de finanças, considerado o 21.º  melhor mestrado em finanças em todo o mundo, em 2018, pelo Financial Times, ou optar pelo mestrado em finanças.

Independentemente da sua escolha, irá ter a oportunidade de ganhar competências analíticas, bem como de resolução de problemas, na área financeira, abordar instituições financeiras e resolver desafios reais.

Pronto para dar os primeiros passos rumo a uma carreira executiva de sucesso no mundo das finanças?

O que irá explorar?
O Programa

O que irá explorar?

Existe alguma instituição financeira na qual gostaria de começar a sua carreira? O nosso programa ajudá-lo-á a criar as condições certas, dando-lhe a oportunidade de se focar nas áreas pelas quais tem mais interesse.

Finanças sem fronteiras
No percurso (internacional) certo

Finanças sem fronteiras

Programas de intercâmbio, Double Degree, CEMS MIM – temos a oportunidade ideal para si se pretende um percurso internacional. Clique na hiperligação abaixo e veja as oportunidades que temos para estudar no estrangeiro.

Inicie uma carreira de sucesso
Números que não enganam

Inicie uma carreira de sucesso

100 % dos nossos graduados estão a trabalhar ao fim de seis meses e 50 % dos mesmos têm uma carreira internacional. Junte-se a eles e trabalhe na empresa dos seus sonhos.

Mestrado Internacional em Finanças

O mestrado internacional em finanças é o nome atribuído ao programa pré-experiência da Nova SBE, que concede o título de Mestre (MSc) em finanças a todos os alunos que, além de completarem com sucesso todos os requisitos académicos da mestrado, também tenham:

Proficiência em três línguas: língua nativa, inglês e uma segunda língua estrangeira. A língua estrangeira adicional tem de ter um nível de proficiência B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR).

Experiência em mobilidade: dez semanas de estágio internacional ou um semestre no estrangeiro. Este semestre fora pode referir-se a um período académico ou de estágio.

O mestrado internacional em finanças tem habitualmente três semestres – dois semestres académicos e um semestre adicional para completar a dissertação de mestrado.

Contudo, o período pode ser encurtado para um ano ou prolongado para dois. O primeiro caso acontece quando o aluno consegue terminar a dissertação mais cedo (a denominação europeia de double degree exige que seja desenvolvido um trabalho de investigação que possa ser completado no segundo semestre enquanto dissertação). O segundo caso ocorre quando o aluno opta por qualquer outro double degree que requeira um ano na Nova SBE e outro numa instituição parceira.

Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Prepare-se para conhecer o seu novo destino

Saiba sobre como é a vida na Nova SBE.