O instituto

Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG) – um grupo internacional de hotelaria e gestão de ativos, formaram uma parceria para desenvolver e promover a educação de gestão avançada em hospitalidade, turismo e todas as indústrias orientadas para o serviço, criando o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH).

Esta parceria é um projeto baseado no conhecimento que visa alavancar as competências de gestão e liderança na indústria do turismo e hotelaria dentro do ambiente académico, inovador e empreendedor da Nova SBE.

A missão do WiTH é inspirar e preparar os líderes atuais e futuros em todos os setores de atividade, usando os princípios e a cultura da hospitalidade como uma abordagem centrada na experiência do cliente e focada na excelência do serviço para estimular organizações inovadoras e sustentáveis.

Sendo um projeto para um futuro melhor, o WiTH está neste momento a desenvolver uma plataforma de dados e de conhecimento que apoia o turismo sustentável em África, como componente vital do crescimento económico dos países em desenvolvimento.

O WiTH está sediado no edifício Westmont Hall, no campus da Nova SBE Carcavelos, diversificando o ecossistema da escola e proporcionando aos jovens profissionais e executivos fortes competências para um futuro melhor.

... Hotelaria é um conceito integrado na indústria da hospitalidade, enquanto turismo é o conjunto de experiências e atividades periféricas que têm a hospitalidade como ferramenta. Como parte da parceria com a Nova SBE, cobriremos as duas áreas. Queremos levar o conhecimento de hospitalidade e gestão de serviços para outras indústrias.

Majid Mangalji
Westmont Hospitality Group President & Founder

.... Teremos que ser capazes de servir, de criar experiências únicas com impacto emocional nos nossos clientes. Será um fator de sucesso decisivo. Este acordo ajuda-nos a trazer para a Nova SBE, de forma inovadora, todos as competências de hospitalidade da indústria de hoteleira.

Daniel Traça
Nova SBE Dean

O Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality quer usar a hospitalidade como uma forma de promover um mundo melhor, transformando os princípios da hospitalidade em todas as áreas de gestão de serviços.

Sérgio Guerreiro
WITH Director

Os projetos incluídos nesta parceria são:

Dentro desta área de especialização, os nossos alunos irão desenvolver as competências necessárias para desenhar e providenciar experiências de serviço únicas, com o objetivo de criar um impacto emocional nos clientes.

Os alunos irão adquirir conhecimento sobre como as tendências atuais do comportamento do consumidor e as melhores práticas de hospitality podem impactar a gestão de serviços, independentemente do setor.

Terão oportunidade de participar em aulas, conversas e webinars lecionados e apresentados por professores e consultores internacionais em Hospitality & Service Management, por líderes nacionais e internacionais da indústria do turismo e hotelaria, bem como por executivos com conhecimento e prática em experiência do cliente nas organizações em setores como a banca, saúde, entretenimento, tecnologia, desporto e retalho.

Esta abordagem integrada e inovadora, combinando conhecimento académico com uma forte ligação com a indústria e experiência prática, dará aos alunos um conjunto de competências e de ferramentas necessárias para seguir uma carreira ligada à gestão de serviços e customer experience em diferentes setores.

Principais objetivos

  • Desenvolver e gerir organizações com experiências únicas para os clientes.
  • Compreender as tendências atuais em termos de comportamento do cliente e o seu impacto na gestão de serviços.
  • Conceber experiências personalizadas excecionais alavancadas pela tecnologia.
  • Incorporar os princípios e as melhores práticas de hospitality em todas as áreas do negócio.
  • Criar e desenvolver novas ideias para aperfeiçoar as experiências emocionais do cliente.

Cursos obrigatórios

  • Estratégia
  • Finanças
  • Recursos Humanos
  • Marketing
  • Estatística

Área de Especialização em Hospitality & Service Management 

Para aprender como incorporar os princípios de hospitalidade e da gestão de serviços nas operações e como criar e desenvolver novas ideias de serviços para melhorar a experiência do cliente, estes são os cursos obrigatórios:

  • Introduction to Hospitality Industry.
  • Customer Experience & Service Excellence.
  • Brand Management in Hospitality.
  • Hospitality Operations.
  • Revenue Management.
  • International Events Management.
  • Marketing Analytics in Hospitality & Tourism.
  • Hospitality & Service Trends.

Programa de inovação desenvolvido pelo Nova SBE Entrepreneurship HUB

A área de especialização em Hospitality & Service Management integra um programa de inovação que orientará os alunos por uma jornada empreendedora onde podem desenvolver a criatividade e as suas competências empreendedoras, desenvolver os seus próprios projetos e até mesmo, potencialmente, iniciar os seus próprios negócios.

Hoje, e principalmente no futuro, os líderes vão gerir em contexto de mudança, de incerteza e de necessidade constante de inovação. Para isso, terão de ter uma mentalidade empreendedora, capaz de se ajustar e evoluir constantemente, ser criativos e encontrar soluções para qualquer desafio. A mentalidade empreendedora é um conjunto de competências que permite a todos identificar e aproveitar ao máximo as oportunidades, superar e aprender com os contratempos e ter sucesso numa variedade de ambientes.

A jornada do empreendedorismo fornecerá as ferramentas, os recursos e a rede de contactos necessários para tornar cada aluno um empreendedor, cada colaborador um agente de mudança, cada líder um visionário!

Ao longo do programa, os alunos participarão em 2 Bootcamps que os ajudarão a focarem-se e desenvolverem os seus projetos, 6 sessões de Pitch para praticarem as suas competências de comunicação e mais de 20 horas de mentoria que lhes irão proporcionar uma compreensão profunda das metodologias e manter sua motivação em alta. Cada desafio de pitch será um evento de networking apresentado por um parceiro start-up.

A equipa do Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality irá apoiar os alunos no desenvolvimento de seus projetos de inovação através do contato regular com parceiros relevantes.

Essas palestras visam criar a ligação dos alunos com o mundo dos negócios, dando a conhecer os desafios e as estratégias futuras das empresas e dos seus líderes, enquanto elementos relevantes para o planeamento e desenvolvimento da carreira dos alunos.

2020 WiTH Talks

2021 WiTH Talks

Desde 2021, as WiTH Talks são realizadas em conjunto com o Nova SBE Hospitality Student Club. Foi fundado no final de 2020 por alunos do Mestrado em Gestão com diferentes formações e interesses comuns. O seu objetivo é promover o crescimento sustentável do setor e colocar a hospitality como uma ferramenta estratégica fundamental para qualquer área de negócio.

O Nova SBE Hospitality Student Club permite que os seus membros desenvolvam iniciativas que os preparam para aportar valor a qualquer organização orientada para o serviço aos consumidores.

Acreditando na transformação das pessoas e das empresas com visão para o futuro, e considerando a educação como uma condição essencial à sobrevivência num mundo em constante mutação, na Nova SBE apostamos na aprendizagem contínua ao longo da vida, que reforça no líder tanto a agilidade na gestão, como o pensamento e o desenho para um futuro inovador.

Hospitality Leadership Advanced Certificate 

O atual ambiente exigente e incerto, em constante mudança, constitui um momento crucial para refletir, delinear e implementar uma nova abordagem ao desenvolvimento do negócio, com foco no cliente e potenciado por novas ferramentas e metodologias digitais.

Este é também o momento para entender a importância dos dados e das respetivas ferramentas de apoio ao processo de tomada de decisão, de repensar como as organizações estão estruturadas, apoiando-as na adoção deuma cultura de inovação, fundamental para garantir a competitividade e a sustentabilidade dos negócios no longo prazo.

O Hospitality Leadership Advanced Certificate prepara os participantes para liderar a recuperação dos negócios nesta era digital, com foco na experiência do cliente, na inovação e na sustentabilidade, alicerçada pela cultura e mentalidade da hospitality. A jornada do participante é composta por quatro programas obrigatórios e um opcional, permitindo ao participante personalizar a jornada de aprendizagem de acordo com o seu próprio desafio profissional.

O Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH) desenhou um portfólio de formação para executivos, numa lógica de codesenvolvimento com a Nova SBE Executive Education, que consiste em nove programas, num formato intensivo e prático, em que cada programa dura no máximo quatro dias. 

Para tornar a aprendizagem mais ágil, esse portfólio oferece flexibilidade para que os participantes possam organizar a sua jornada de aprendizagem de acordo com os interesses, desafios e a disponibilidade de cada um.

Os seguintes programas terão início em 2021 e 2022:

  • Tourism Strategy in Times of Disruption. Saiba mais.
  • Leading the Digital Transformation in Hospitality. Saiba mais.
  • Business Intelligence Analytics Applied to Hospitality & Tourism
  • Business Innovation for Sustainability in Tourism and Hospitality
  • Integrated Revenue Management
  • Creating Service Excellence (through Hospitality). Saiba mais.
  • Advanced Digital Marketing in Hospitality & Tourism
  • High Performance Leadership and Team Management in Hospitality
  • Real Estate and Hospitality Asset Management

Para mais informações não hesite em contactar Marta Sousa Pires, WITH Business Developer, através do e-mail marta.pires@novasbe.pt.

Mais informações em breve.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) abordados por esta iniciativa são:

Mestrado em Gestão

Área de especialização em Hospitality & Service Management

Dentro desta área de especialização, os nossos alunos irão desenvolver as competências necessárias para desenhar e providenciar experiências de serviço únicas, com o objetivo de criar um impacto emocional nos clientes. Os alunos irão adquirir conhecimento sobre como as tendências atuais do comportamento do consumidor e as melhores práticas de hospitality podem impactar a gestão de serviços, independentemente do setor.

Esta abordagem integrada e inovadora, combinando conhecimento académico com uma forte ligação com a indústria e experiência prática, dará aos alunos um conjunto de competências e de ferramentas necessárias para seguir uma carreira ligada à gestão de serviços e customer experience em diferentes setores.

Mais informações

Para mais informações, por favor contacte:
Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality
westmont.institute@novasbe.pt

Para mais informações sobre os programas, por favor contacte:
Marta Sousa Pires,
Business Developer
marta.pires@novasbe.pt