Educação

Nova SBE x Le Wagon Data Science Bootcamp

Nova SBE x Le Wagon Data Science Bootcamp

Aprenda Data Science em 24 semanas intensivas, de Python a Machine Learning avançado, desenvolvendo as competências que necessita para se juntar a uma equipa de Data Science e impulsionar a sua carreira.

Num mundo cada vez mais orientado à recolha e utilização de dados, a Nova SBE e Le Wagon juntaram esforços e conhecimentos para dar resposta à crescente procura por profissionais nesta área. Neste Bootcamp, os participantes irão aprender não apenas a aplicar Data Science: terão uma visão de como e porquê os métodos funcionam, de forma a poderem construir soluções para novos desafios neste âmbito.

Próxima edição: 20 de junho a 17 de dezembro de 2020. Inscreva-se agora!

Formação de Executivos

Formação de Executivos

Data Science for Managers é um programa de formação de executivos, oferecido pela Nova SBE e desenvolvido pelo Nova SBE Data Science Knowledge Center, que tem como objetivo aplicar data science para tomar melhores decisões e mais bem fundamentadas. Este programa tira partido das sessões prácticas de resolução de problemas, que se baseiam em vários case studies e desafios de equipa, e conta com o apoio de cientistas de data e especialistas da área.

O programa destina-se a gestores de projectos de qualquer indústria que queiram adquirir conhecimento em data science, líderes e gestores de diferentes áreas de negócios e profissionais que desejem expandir as suas competências profissionais para incluir oportunidades de data science

Mestrado em Análise de Negócio

Mestrado em Análise de Negócio

O mundo está cada vez mais dependente de algoritmos e dados para ajudar à tomada de decisão. As organizações, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, utilizam sistemas baseados em dados para dar apoio às funções de gestão. No entanto, estas carecem de conhecimento e pessoas que saibam não só integrar novas tecnologias e ajustar os seus sistemas, mas também que detenham a cultura necessária para os alavancar. Estas organizações precisam de “tradutores” – i. e. pessoas que compreendam organizações e problemas de gestão, como usar tecnologia e informação para os resolver e como criar sistemas internos e externos que viabilizem este ecossistema.

O currículo proposto é inovador e corresponde às necessidades referidas pelas organizações, nacionais e internacionais, e é lecionado por um corpo decente especializado e maioritariamente focado em investigação, que pertencente ao Centro de Investigação da Nova SBE. Este, por sua vez, foi classificado como “Excelente” na última avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.