Nova SBE Promove Conferência de Supply Chain em Carcavelos
Aconteceu na Nova | 20 julho 2018 Nova SBE Promove Conferência de Supply Chain em Carcavelos

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) organizou, no passado dia 12 de julho, pelas 17h00, um evento importante sobre Supply Chain com inúmeros profissionais da área, naquele que será o seu novo campus, em Carcavelos.

A conferência “Are we seeing the end of supply chain management?” tinha como objectivo reunir diversas figuras de renome para falar sobre os desafios e tendências que se colocam à gestão de supply chain num mundo que é comandado pela revolução tecnológica e que se encontra em permanente mudança. Do painel de discussão faziam parte Afonso Almeida (CEO da Agro Merchants), António Belmar da Costa (Secretário-Geral da AGEPOR), Jorge Marques dos Santos (Presidente do IPQ/CTCV), José Costa Faria (Diretor comercial e de marketing da GEFCO), Joana Nunes Coelho (Presidente Executiva da APAT) e José Crespo de Carvalho (Professor Catedrático da Nova SBE e coordenador académico da Nova SBE Executive Education).

A conferência serviu ainda para apresentar uma inovadora startup argentina que se encontra atualmente a frequentar o programa de aceleração da Nova SBE – o Zero Gravity Acceleration Program – denominada Cargofive. Esta tem-se destacado por estar a desenvolver soluções relativas à otimização e gestão de contratos, à automatização do processo de cotação e ao controlo do processo comercial. Esta foi ainda uma oportunidade única de a escola dar a conhecer as suas futuras instalações e também a pós-graduação aplicada em Supply Chain Management, que disponibilizará em breve.

O evento conseguiu reunir nomes importantes da área que, após a intervenção dos oradores convidados numa discussão sobre um tema que é cada vez mais relevante, se reuniram num momento de networking, no qual os participantes puderam trocar ideias e encarar o clear horizon da Nova SBE.