Nova SBE Recebe Exposição “Lugares de (Im)permanência”
Aconteceu na Nova | 22 fevereiro 2024 Nova SBE Recebe Exposição “Lugares de (Im)permanência”

A Biblioteca Teresa e Alexandre Soares dos Santos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) inaugurou, no passado dia 15 de fevereiro, a exposição “Lugares de (Im)permanência”

Resultante da criação de residências artísticas em bairros periféricos de Lisboa (Talude e Quinta da Fonte), a exposição, organizada pela associação de artistas Maisuno+1, foca-se nos temas da imigração e gentrificação, numa iniciativa onde arte e inovação social estão intimamente interligadas.  

A instalação artística pretende criar um diálogo entre as vozes de comunidades tendencialmente marginalizadas e os centros universitários, potenciado pelos projetos criativos. Deste modo, além da exposição, haverá ainda espaço para a realização de quatro workshops e um debate, que contará com a presença da Professora Cátia Batista (Nova SBE). 

Empenhada em abrir portas a projetos de arte e inovação social, a Nova SBE acolherá a exposição, aberta a toda a comunidade, até ao dia 15 de março. A exposição  “Lugares de (Im)permanência” pode ser visitada durante o horário de funcionamento da biblioteca.  

What's happening