Os potenciais mercados de exportação de serviços de saúde, dentários e médicos, conhecidos geralmente como turismo médico ou de saúde, têm recebido cada vez mais atenção na imprensa académica, empresarial e popular. Muitas economias em desenvolvimento encaram as exportações do turismo de saúde como uma forma de realçar o intuito da marca, estimular o crescimento de emprego e melhorar o equilíbrio do comércio. Embora o potencial teórico possa ser claro, poucos destinos ou fornecedores têm tido sucesso a desenvolver grupos sustentáveis de turistas de saúde e empreendimentos económicos bem-sucedidos. Os perigos destes mercados, frequentemente imaturos, podem ser consideráveis e incluir irresponsabilidades, confltos éticos e, com o surto do recente coronavírus, consequências epidemológicas desfavoráveis.
Este seminário, organizado pelo Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Center, contará com Irving Stackpole, presidente da Stackpole & Associates, Inc., uma firma de estratégia, marketing e investigação, fundada em 1991, e coautor da mais recente obra Marketing Handbook in Health Tourism. Com a ajuda da sua longa experiência, irão ser revistas as características que definem os mercados dos serviços de saúde, bem-estar, dentários e médicos, bem como a esfera de ação dos mesmos. As características de procura e oferta do diferentes segmentos de mercado, o posicionamento estratégico de consumidores e fornecedores e o papel dos intermediários será igualmente apresentado.
Registe-se aqui.