Projetos

O conjunto das várias experiências académicas e profissionais traduz-se num conhecimento profundo por parte dos nossos professores daqueles que são os principais desafios empresariais permitindo o desenvolvimento de um pensamento crítico  que pretende melhorar o desempenho da sua organização.​

Projetos de Consultoria / Estudos & Investigação Aplicada

Projetos de Consultoria / Estudos & Investigação Aplicada

Desenvolvidos pelos nossos Professores, os projetos de consultoria permitem uma variedade de soluções personalizadas para responder às necessidades específicas das empresas, seja através de um projecto pontual ou de curto prazo, seja através de uma parceria a mais longo prazo. ​

Field Labs / Work Projects

Field Labs / Work Projects

Sob a coordenação de um Professor com experiência em consultoria, 4 a 5 alunos de mestrado resolvem desafios reais de uma empresa.

Durante o projeto, os alunos definem o âmbito do problema, reúnem e analisam dados e apresentam as principais conclusões e planos de ação.

As empresas nomeiam um representante de nível C, com capacidade para tomar decisões, e um representante do departamento da empresa que gere o projeto, o qual ajudará os alunos a entender as especificidades do negócio, dá acesso a dados e ajuda a entrar em contato com outras partes interessadas.

Aprender, fazendo

Iniciativas de estudantes de finanças

Nova Investment Club

Nova Investment Club

O Nova Investment Club foi criado em 2010 e é totalmente gerido por estudantes do Programa de Mestrado em Finanças da Nova School of Business & Economics.

O entusiasmo conjunto por temas financeiros, bem como a curiosidade sobre os desenvolvimentos recentes nos mercados financeiros, são a principal motivação destes estudantes.

Eles envolvem-se em várias atividades dentro e fora do campus, sempre com o objetivo de vincular os estudos ao ambiente profissional.

Nova Students’ Portfolio

Nova Students’ Portfolio

O Nova Students’ Portfolio consiste numa equipa de 16 alunos que administram um portfólio ativo de US $ 350.000.

O portfolio gera seus retornos através de uma estrutura inicial de Paridade de Risco (entre ações e títulos), com o objetivo de maximizar o Info Sharpe Ratio (para a volatilidade alvo estabelecida).

A Nova SBE representa uma grande oportunidade para os alunos de Finanças, permitindo que eles tenham uma abordagem prática em situações reais de investimento e apliquem conhecimentos e estruturas teóricas à vida real na gestão do portfólio. Todas as operações do fundo (gestão de fundos, análise de mercados, trocas comerciais, gestão de risco ...) são desempenhadas pelos estudantes, seguindo um processo contínuo, semana a semana.