Murillo Campello
Professor Catedrático Convidado
Finanças

O Professor Murillo Campello é o Professor de Finanças na Lewis H. Durland na Johnson Graduate School of Management, da Universidade de Cornell. Um estudioso de economia financeira reconhecido internacionalmente. O seu trabalho foi citado por destacadas autoridades políticas, tais como o presidente da Reserva Federal, mencionado nas audiências do Congresso, descrito no "Relatório Económico do Presidente", e utilizado para aconselhar o Supremo Tribunal dos Estados Unidos. O seu trabalho sobre a Crise Financeira e Covid-19 tem sido amplamente divulgado na imprensa financeira (Financial Times, Reuters, The Wall Street Journal), em livros, e em publicações académicas.

2000 - Doutoramento em Finanças, Universidade de Illinois

1994 - Mestrado em Administração de Empresas, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

1990 - Licenciatura em Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Os papers de Campello trataram de questões como o impacto das imperfeições do mercado nas empresas, os limites da empresa, os mercados de produtos, estrutura do capital das empresas, transmissão da política monetária, crises financeiras e econométrica.