Graça Fonseca
Professor Auxiliar Convidado
Estratégia e Empreendedorismo

Graça Fonseca é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mestre em Sociologia do Direito pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e doutorada em Sociologia pelo ISCTE, Universidade de Coimbra, e doutoramento em Sociologia pelo ISCTE. Entre 2000 e 2022, Graça Fonseca trabalhou no sector público, a nível local e nacional. Em 2009 foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido responsável, até 2015, pelas áreas da economia e inovação, reforma administrativa, educação, participação cívica. Nomeada Secretária de Estado da Modernização Administrativa em 2015. Em 2018, foi nomeada Ministra da Cultura, cargo que teve até março de 2022. Em março de 2022, iniciou uma carreira profissional no sector privado. Fundou e actua como CEO da Agência "Because Impacts" Agência que se dedica ao desenvolvimento de projectos nas áreas de impacto ambiental e social. A Agência desenvolve projectos nas áreas de estratégia, inovação para impacto, medição de impacto (ambiental e social) e transformação cultural para mudança de comportamentos.

2010 - Doutoramento em Sociologia, pelo Iscte - Instituto Universitário de Lisboa. O trabalho de investigação incidiu sobre a discriminação racial no sistema judicial português.

2002 - Mestrado em Sociologia do Direito, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O trabalho de investigação incidiu sobre a aplicação comparativa do direito da família e das crianças em dois países diferentes: Portugal e Cabo Verde.

1994 - Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Sustentabilidade Inovação Projectos de impacto social e ambiental Estudos de futuro.