Bruno Horta Soares
Professor Auxiliar Convidado
Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação

Bruno tem mais de 20 anos de experiência em Serviços Profissionais de Informação e Tecnologia (Auditoria, Consultoria e Advisory), nomeadamente em áreas relacionadas com Governance, Risco, Controlo, Auditoria, Segurança e Privacidade da Informação e Transformação Digital. Iniciou a sua carreira na Deloitte Consulting, trabalhou na área de Information Risk Management na KPMG Portugal e na área de Enterprise Risk Services na Deloitte Portugal. Em 2012 fundou a GOVaaS - Governance Advisors as-a-service, onde é atualmente Senior Advisor, e desde então dedica-se com entusiasmo a aconselhamento, ensino e formação de profissionais e Organizações em Portugal, Angola, Brasil e Moçambique. Atualmente, colabora ativamente com um ecossistema de parceiros locais e internacionais, nomeadamente a IDC Portugal onde desde 2015 é o Leading Executive Senior Advisor para Transformação Digital, Governação, Estratégia e Segurança. Tem 5 anos de licenciatura em Gestão e Informática, pelo ISCTE e um Programa Executivo em Gestão de Projectos, pelo ISLA Campus Lisboa. É certificado em Project Management Professional (PMP®), do PMI®, Certified Information Systems Auditor (CISA®), Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT®) e Certified in Risk and Controlo de Sistemas de Informação (CRISC™) e COBIT® 5 Foundation (APMG individual accredited trainer) do ISACA®, ITIL® versão 3 Foundation, ISO/IEC 27001 LA e Facilitador LEGO® SERIOUS PLAY®. Lecciona em diferentes Mestrados, MBAs e Programas Executivos em algumas das mais universidades portuguesas mais proeminentes. É fundador e Ex-Presidente do ISACA Lisbon Chapter, membro de várias associações profissionais nas áreas de Auditoria, TI e Gestão de Risco. associações profissionais nas áreas de Auditoria, IT Governance e Gestão de Projectos, e orador em várias conferências e seminários. Em 2019 foi selecionado como o destinatário do ISACA John Kuyers Award for Best Speaker "Por liderar vários workshops COBIT® 5 excepcionais em conferências internacionais da ISACA e por contribuições na partilha de conhecimentos em eventos da ISACA". Em 2021 candidatou-se a Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Portugal.

2005 - Pós-graduação em Gestão de Projectos - Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA)

2002 - Licenciatura em Gestão de Empresas e Informática - ISCTE

2018 - COBIT®

2019 Bridge - ISACA