Arnaud Monnier
Arnaud Monnier
Professor Auxiliar
Marketing

Arnaud Monnier é Professor Assistente de Marketing. Realiza investigação em psicologia do consumidor, com especialização em preços comportamentais, bem-estar do consumidor e tomada de decisões alimentares. A sua investigação foi publicada no Journal of Consumer Research e no Journal of the Association for Consumer Research. Arnaud obteve o seu doutoramento em Marketing na Universidade de Cornell em 2022 e concluiu um Mestrado de Investigação em Negócios e Gestão na Universidade Erasmus de Roterdão em 2017.

2022 - Doutoramento em Marketing, Cornell University

2017 - Mestrado em Negócios e Gestão, Erasmus University Rotterdam

Preços comportamentais, bem-estar do consumidor, fundamentação, tomada de decisões alimentares 

  • Monnier, Arnaud, Lim, Sarah, Latour, Kathryn, VAN OSSELAER, Stijn M.J. (2022). Baking Your Own Cookies: Does Food Self-Production Increase Consumption?. Journal of the Association for Consumer Research, 7 (4), 501-508.
  • Monnier, Arnaud, Thomas, Manoj (2022). Experiential and Analytical Price Evaluations: How Experiential Product Description Affects Prices. Journal of Consumer Research, 49 (4), 574-594.
  • Allen, Michael W., Gupta, Richa, Monnier, Arnaud (2008). The interactive effect of cultural symbols and human values on taste evaluation. Journal of Consumer Research, 35 (2), 294-308.