Investigação | 18 outubro 2021 Resultados preliminares da quarta ronda da investigação sobre ensino a distância

O Nova SBE Economics of Education Knowledge Center divulgou os resultados preliminares da quarta ronda da investigação sobre ensino a distância nas escolas. Das 674 respostas recebidas entre 3 de julho e 12 de setembro de 2021, já é possível verificar que a perspectiva de recuperação dessas perdas de aprendizagem varia muito de professor para professor. Além disso, os professores de escolas privadas tendem a ser mais otimistas do que aqueles que ensinam em escolas públicas. Finalmente, cerca de 3 em cada 4 professores prevêem que seus alunos precisarão de algum tempo para se recuperar dessa perda durante este ano letivo, e 6 em cada 10 professores não acreditam que todos os seus alunos vão recuperar a perda durante a crise pandémica.