Alison Holm
Professor Auxiliar
Estratégia e Empreendedorismo
Leadership for Impact Knowledge Center

Alison E. Holm é Professora Assistente na sub-área de Estratégia, Nova SBE, e investigadora associada no Nova Center for Business, Human Rights and the Environment na Nova School of Law. A sua investigação centra-se na responsabilidade empresarial no contexto global. Desenvolveu conhecimentos sobre as Directrizes da OCDE para as Empresas Multinacionais através da sua investigação de doutoramento e da sua experiência anterior como analista de políticas na OCDE. Alison obteve o seu doutoramento na Copenhagen Business School, Departamento de Estratégia e Inovação, e foi bolseira visitante na Universidade de Stanford. Em 2019, recebeu o Prémio de Viagem de Investigação de Elite do Ministério dinamarquês do Ensino Superior e da Ciência entre 20 estudantes de doutoramento de todos os domínios científicos (27 000 EUR).

2022 - Doutoramento em Gestão Responsável - Copenhagen Business School

2016 - CEMS Mestrado em Gestão Internacional - Copenhagen Business School and London School of Economics

2015 - Mestrado em Gestão, Linguagem e Cultura - Copenhagen Business School

2012 - Licenciatura em Administração - IESEG School of Management

Responsabilidade empresarial Má conduta empresarial Gestão das partes interessadas Interacções empresa-sociedade civil Empresas sociais Direitos humanos

• Holm, Alison E., Decreton, Benoit, Nell, Phillip C., Klopf, Patricia (2017). The dynamic response process to conflicting institutional demands in MNC subsidiaries: An inductive study in the sub-Saharan African e-commerce sector. Global Strategy Journal, 7 (1), 104-124.