OceanSchool | Field Lab
Notícias | 23 fevereiro 2024 OceanSchool | Field Lab

⏳ Prepara-te para a Winter School - estamos em modo contagem decrescente!

Na terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2024, a Professora Antonieta Cunha e Sá, Diretora Científica do NOVA SBE Environmental Economics Knowledge Center, e Ughetta Molin Fop, gestora de projeto da OceanSchool da Nova School of Business and Economics, deram as boas-vindas aos estudantes portugueses que participaram na Winter School na NHH numa Sessão de Field Lab (Laboratório de Campo).

Este Laboratório de Campo é organizado como uma plataforma integradora de projetos de investigação aplicada a serem desenvolvidos pelos estudantes sob a co-supervisão de investigadores experientes e profissionais das instituições consorciadas. Isso é particularmente relevante, pois permitirá aos estudantes consolidar conhecimentos em tópicos específicos de Crescimento Azul, ao mesmo tempo em que produzem pesquisas aplicadas inovadoras sobre questões de política relevantes para Portugal e Noruega.

A OceanSchool é um projeto pedagógico pioneiro no Crescimento Azul, resultado de uma parceria entre a Nova School of Business and Economics, IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Portugal (IPMA) e Norwegian School of Economics (NHH) in Bergen, Norway, financiado pelo EEA Grants Portugal*.

A OceanSchool permite o intercâmbio de estudantes e investigadores entre as duas instituições. A primeira troca ocorreu na NHH, de 8 a 19 de janeiro, com a participação de 11 estudantes portugueses selecionados.

De 26 de fevereiro a 1 de março, o programa de inverno será realizado na NovaSBE.

Por fim, o Curso Intensivo de Verão será realizado na NovaSBE na última semana de junho e na primeira de julho de 2024. Espera-se que, durante o programa, pelo menos 8 teses de mestrado sejam coordenadas em conjunto.

🌊 Para mais informações: https://www.oceanschool-project.com/

*www.eeagrants.gov.pt