Os workstreams permitem que os alunos aprofundem o seu conhecimento e experiência em áreas específicas e, simultaneamente, façam as disciplinas centrais do programa do mestrado em gestão. Têm um plano de estudos pré-determinado e podem ser associados a um Trabalho de Projeto final pré-definido. Nos primeiros dois semestres, os workstreams combinam áreas funcionais de conhecimento, como estratégia, marketing, finanças, recursos humanos e estatística. Estes permitem que os alunos desenvolvam uma perspetiva integrada de gestão através de disciplinas essenciais para a área de cada um. O terceiro semestre é dedicado Work Project, desenvolvido pelos alunos em cada workstream com a supervisão de um especialista na área.
Os workstreams disponíveis são:
Hospitality & Customer Experience, em parceria com o Westmont Hospitality Group
Os alunos terão oportunidade de participar em aulas, conversas e seminários lecionados e apresentados por docentes e consultores internacionais em Hospitality & Customer Experience, por líderes nacionais e internacionais da indústria do turismo e hotelaria e executivos com conhecimento e prática em experiência do consumidor em setores como banca, saúde, entretenimento, tecnologia, desporto e retalho.
Esta abordagem integrada e inovadora, que combina conhecimento académico com uma forte ligação com a indústria e experiência prática, dará aos alunos um conjunto de competências e ferramentas necessárias para seguir uma carreira ligada à inovação e customer experience em diferentes setores.
Integrated Marketing Communications
Este workstream combina um conjunto de cadeiras em que os alunos desenvolvem as suas competências de comunicação de marketing e as aplicam em projetos reais. O stream é dado em parceria com a WPP, a maior empresa de transformação criativa do mundo, que inclui agências como Gray Global Group, Ogilvy, Young & Rubicam, J. Walter Thompson e Hill & Knowlton (entre outras).
O plano de estudos fixo fornece acesso direto a cursos específicos, incluindo comunicação integrada de marketing, Marketing Digital, Gestão de Marcas, e outros, sendo uma chave de sucesso para os futuros gestores construírem competências na área das comunicações de marketing e em marketing.
O stream está associado a um projeto de trabalho final pré-estabelecido, neste caso, um marketing lab, a realizar no terceiro semestre, um projeto prático feito em parceria com empresas. Exemplos de empresas envolvidas são Greenvolt, EMMA, Sogrape, CUF Saúde, EDP e Santander. Este projeto poderá envolver uma viagem de scouting ao mercado em estudo, a ser suportado pelas empresas parceiras. Exemplos recentes envolvem países como o Reino Unido, Bélgica e Hungria.
O stream também inclui outras atividades, tais como WPP Stream talks, visitas a empresas, ou aulas exclusivas.
Este stream é apenas oferecido aos alunos que ingressem no Fall Intake, e a sua candidatura acontece aquando da candidatura a mestrado.
Luxury Management
Esta workstream forma os alunos nas áreas de gestão de luxo, moda e conteúdo premium enquanto completam o mestrado em gestão. Foi concebida para alunos com um interesse especial nestes setores.
O plano de estudos inclui disciplinas como Brand Management, Integrated Marketing Communications, Luxury and Fashion Marketing e o seminário de Luxury, que são exclusivas aos alunos deste workstream.
Ao longo do curso, os alunos têm a oportunidade de interagir com especialistas na área de luxury e fashion (LVMH, Richemont, L'Oréal, Farfetch, entre outras).
No terceiro semestre, os alunos desenvolvem o work project, sob a supervisão de um dos especialistas, para empresas de referência no setor, tais como L’Oreal Luxe, Chanel, Cartier (Richemont), Montblanc (Richemont), Boutique dos Relógios ou Reflaunt (uma startup na área da economia circular em moda).
Empregabilidade: Os alunos da workstream de Luxury trabalham agora para empresas como LVMH, Mytheresa e L’Oreal Luxe, por exemplo.
*Please take note of the following:
— Os alunos que frequentam os workstreams não podem combiná-los com Double Degrees, CEMS, intercâmbio e/ou outras áreas de especialização. Os Double Degrees só podem ser combinados com os seguintes Mestrados: Mestrado em Economia, Mestrado Internacional em Finanças e Mestrado Internacional em Gestão.
— Os workstreams estão disponíveis apenas para alunos que iniciaram os seus estudos e foram aceites no intake de Outono.
— Algumas disciplinas podem não ser oferecidas todos os anos.
— Esta informação pode estar sujeita a alterações.