Nova SBE x NOVA School of Law

Mestrado em Direito e Gestão

O programa

Mestrado em Direito e Gestão

O Mestrado em Direito e Gestão de Empresas cobre quatro das cinco grandes áreas da Gestão de Empresas, nomeadamente, Finanças, «Marketing», Estratégia e Gestão de Recursos Humanos. A sequência Contabilidade–Finanças–Reestruturação de Empresas–Estratégia de Alianças e F&A constitui a espinha dorsal da formação em gestão de empresas. «Marketing», Microeconomia, Regulação e Políticas de Concorrência e Negociação são as outras áreas cobertas porque necessárias ao jurista que tem de interagir com gestores e outros decisores de grandes empresas.

A formação em Direito envolve três percursos, que permitem especialização:

  • Tax, consubstanciado nas disciplinas «Corporate Tax», «International Tax Law» e «Tax Practice».
  • Financial, consubstanciado em disciplinas como «Financial Instrumental Law», «Risk Management in Financial Contracts» e «FinTech».
  • Contemporary Business, consubstanciado nas disciplinas «Negotiation (terms and conditions)», «Emerging Technologies: governance and regulation», «Business, Human Rights and Sustainability» ou «Data Protection and Management Law».

A disciplina Inglês para Juristas, com duração de um semestre, é oferecida complementarmente.

 

Objectivos

Aprofunde a sua preparação em Direito nas áreas mais relevantes para satisfazer as necessidades das grandes empresas. Adquira conhecimentos de gestão, momradamente nas áreas de Organização, «Marketing», Estratégia e Gestão de Recursos Humanos. Obtenha ainda treino em liderança e negociação. Perceba a informação financeira com o fito último de associar conceitos jurídicos com a sua representação contábil e com os problemas gestionários enfrentados pelas empresas modernas.

 

Público alvo

Jovens juristas que pretendam especializar-se em advocacia transacional. Licenciados em Direito e áreas afins que desejem prosseguir uma carreira como gestores ou iniciar uma carreira no domínio da gestão de empresas. Advogados envolvidos na advocacia transacional.