Programas

Mestrado Executivo em Marketing & Estratégia

O programa

Mestrado Executivo em Marketing & Estratégia

Título oficial do grau: Mestre em Marketing & Estratégia - Executivo

Como criar valor num mundo em constante mudança? Num mercado cada vez mais dinâmico e concorrencial, a Estratégia e o Marketing devem ser encarados como drivers de mudança essenciais para criar valor nas organizações. É importante aprofundar conhecimentos nestas áreas, dando ênfase às componentes de inovação e digitalização e promovendo um olhar estratégico focado no mercado.

Através de uma jornada de aprendizagem integrada, onde os alunos adquirem conhecimento não só através dos docentes, mas também pela partilha das suas próprias experiências, esta formação tem como objetivo eliminar o fosso entre o conhecimento e a sua aplicação. Levará os alunos à fronteira do conhecimento, ao equipá-los com um conjunto de ferramentas de análise do mercado e do posicionamento competitivo das empresas, elucidando sobre a sua aplicação prática, permitindo assim o domínio das “regras do jogo” da concorrência, e colocando-as a favor da organização.

 

Perfil de Participante

  • Gestores e decisores das áreas de marketing e planeamento estratégico.
  • Profissionais de outras áreas funcionais que pretendam adquirir uma perspetiva sistémica da empresa.
  • Gestores de negócio, equipas de projetos de qualquer nível profissional que desejam desenvolver as suas competências em marketing e estratégia, com forte ênfase na inovação e em como lidar com as oportunidades e os desafios proporcionados pela digitalização.
  • Empreendedores que estejam interessados em expandir os seus conhecimentos nas áreas de marketing e estratégia.

1º Semestre
Composto por um conjunto de unidades curriculares obrigatórias que são específicas na área deste mestrado e de um conjunto de unidades curriculares optativas que permitem aos alunos aprofundarem conhecimentos em áreas complementares de gestão e inovação.

2º Semestre
Dedicado ao desenvolvimento do trabalho final (work project), composto por um projeto de aplicação prática.

  • Estratégia – 4 ECTS
  • Gestão de Marketing – 4 ECTS
  • Estratégia Corporativa – 4 ECTS
  • Marketing Digital – 4 ECTS
  • Execução Estratégica – 3 ECTS
  • Comunicação de Marketing – 3 ECTS
  • Gestão Internacional – 2 ECTS
  • Métodos de Investigação Aplicados – 2 ECTS

Conjunto de disciplinas introdutórias que têm como objetivo abordar os princípios-base da gestão.  – 10 ECTS

O aluno poderá escolher as que mais se adequam às suas necessidades, existindo um conjunto recomendado de unidades curriculares optativas para o programa, dentro da oferta anual para o mestrado executivo.

O mestrado executivo pretende expor os alunos a tendências inovadoras nas áreas do programa, preparando-os para lidar com os importantes desafios que as empresas enfrentam atualmente. O work project destina-se a preparar os alunos para atividades de investigação aplicadas à realidade empresarial, quer de natureza qualitativa, quer de natureza quantitativa, em estreita colaboração com o orientador.

Quer saber mais antes de se candidatar?

Sabemos que dar este passo importante na sua carreira pode suscitar algumas dúvidas.

Por este motivo existem várias iniciativas, como eventos online e presenciais, para ficar a saber tudo sobre os takeaways fundamentais de cada mestrado executivo, bem como o distinto corpo docente que o acompanhará na sua formação.

Organizamos também sessões de aconselhamento de carreira, completamente gratuitas, para ajudá-lo com o processo de tomada de decisão.

Aproveite ao máximo estas iniciativas e atreva-se a expandir os seus horizontes com as soluções que temos para oferecer.