Apresentação

O Nova SBE Data Science Knowledge Center tem como objetivo desenvolver conhecimento sobre o processo de tomada de decisão baseado em data e respetiva aplicação na sociedade. A posição que ocupamos dentro de uma escola de negócios e a forma como compreendemos ciências sociais, tecnologia, programação e métodos estatísticos permite-nos colmatar a lacuna entre organizações e tecnologia que gera, processa e usa data para criar impacto. À medida que o mundo se torna mais híbrido, e os seres humanos se tornam cada vez mais dependentes das máquinas para tomar decisões, pretendemos ser pioneiros na forma como é gerado valor através de data, eticamente, e pela forma como podemos maximizar o bem-estar social com isso em mente. Estamos, também, a formar novas gerações de líderes responsáveis, que possam entender as oportunidades e os desafios inerentes à tomada de decisões orientadas por data e que possam ser os primeiros a aplicar, de forma objetiva e com significado, data science em negócios sustentáveis, a fim de termos uma sociedade mais próspera.

Atualmente, os membros do Nova SBE Data Science Knowledge Center estão a trabalhar nos seguintes projetos e investigações: Data Science for Social Good, Data Driven Policy, Decision-Making, Understanding Human Behaviour e Marketing e Economia (Teoria e Medição).

Número de parceiros
20
Número de parceiros
Número de projetos
25
Número de projetos
Número de diferentes indústrias
7
Número de diferentes indústrias
Projetos Aplicados

Projetos Aplicados

Desenvolver projetos em diferentes negócios com o objetivo de aplicar tecnologia para ter impacto social.

Investigação

Investigação

Participação em conferências de renome e publicação de trabalhos de investigação com o objetivo de partilhar conhecimento.

Educação

Educação

Desenvolver cursos da Formação de Executivos, recebendo alunos de doutoramento e apoiando a Nova SBE com disciplinas de licenciatura e mestrado sobre data.