1.ª Edição do Portugal Talks Decorre na Nova SBE
Nova Promove | 18 outubro 2018 1.ª Edição do Portugal Talks Decorre na Nova SBE

Apresentando-se como um think-action tank dirigido à sociedade civil, o Portugal Talks pretende discutir e elaborar soluções viáveis para problemas de temas relevantes da vida pública nacional. Consiste num fórum de discussão que envolve todos os que procuram debater de forma livre e estimulante não só alguns dos problemas mais prementes da sociedade, mas também convidar a sociedade civil a ter um papel predominante na mudança.

Cada edição do Portugal Talks dedica-se a um tema específico, que é trabalhado por uma comissão científica e um grupo de trabalho que irão, ao longo de dois anos, sugerir formas de ação e reformas concretas.

A 1.ª edição decorrerá já no próximo dia 19 de outubro e terá como tema principal “A abstenção em Portugal: diagnóstico e soluções”, pretendendo compreender o funcionamento do sistema eleitoral português. A conferência apresenta-se como apartidária e incentiva os presentes a terem um papel ativo na elaboração de propostas no âmbito das políticas públicas relevantes.

O Portugal Talks é uma iniciativa do Estoril Institute for Global Dialogue, encarregado da coordenação científica e programática das Conferências do Estoril, e decorrerá no Jerónimo Martins Grand Auditorium, no novo campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

A Nova SBE é, juntamente com a Câmara Municipal de Cascais, parceiro do Portugal Talks e o seu novo campus, inaugurado no passado dia 29 de setembro, apresenta-se também como palco de uma forma de ensino, partilha e crescimento inovadora, localizada em Portugal e aberta ao mundo.