Singularity University Portugal abre SingularityU Portugal
Nova Promove | 09 outubro 2018 Singularity University Portugal abre SingularityU Portugal

A Singularity University (SU), uma comunidade global que visa capacitar e inspirar líderes para aplicarem tecnologias exponenciais na resolução dos grandes desafios da humanidade, anuncia Portugal como novo país parceiro. A SingularityU Portugal irá, deste modo, juntar-se a grandes empresas, empreendedores e futuros inovadores para a criação de novas oportunidades de inovação e desenvolvimento em Portugal e no mundo.

Com vontade de criar um fórum de diálogo e criação de conhecimento com impacto na sociedade portuguesa, a Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business & Economics e a Beta-i uniram-se para fundar a SingularityU Portugal sendo responsáveis pelo acordo, a longo prazo, com a Singularity University.

A SingularityU Portugal tem, assim, como objetivo capacitar e inspirar líderes para encontrarem novas soluções para os desafios da sociedade, através da tecnologia e criarem uma ligação, a longo prazo, entre novas oportunidades de inovação e desenvolvimento em Portugal e no mundo.

A ligação destas entidades à comunidade SU permite reforçar o seu compromisso com a inovação e cumprir o objetivo comum de estar na vanguarda da evolução tecnológica, acompanhando as rápidas e profundas mudanças que as novas tecnologias estão a provocar nos seus setores de atuação e na sociedade em geral.

Portugal é o quarto país parceiro da Singularity University, juntando-se à rede global de parceiros em crescimento que conta já com a SingularityU Nordics, a SingularityU Netherlands e a SingularityU Canada. A SU colabora com líderes dos próprios países de forma a levar o seu programa e perspetivas a executivos, empresários, políticos e empreendedores locais.