Nova Promove | 01 outubro 2018 Fórum Global de Economia Sustentável realizar-se-á na Nova School of Business & Economics em 2019

O Fórum Global de Economia Sustentável, acontecimento que reúne empresários, cientistas, académicos e outras figuras de renome, chegará a Portugal em setembro de 2019 e será a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) a realizar o evento no seu novo campus, em Carcavelos.

O objectivo será debater o tema da sustentabilidade ambiental, social e económica, tendo em vista o cumprimento da Agenda 2030 - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - da ONU. Irá também ser debatida a democratização dos ODS, qual o seu verdadeiro impacto na vida das pessoas e quais os modelos alternativos sustentáveis de desenvolvimento e crescimento.

Luís Veiga Martins, Chief Sustainability Officer da Nova SBE, esteve no lançamento deste novo fórum, em Nova Iorque, no passado dia 26 de setembro, no qual a Assembleia Geral das Nações Unidas definiu a criação do Fórum de Políticas de Alto Nível, a fim de aumentar esforços para solucionar os desafios globais, sociais e ambientais.

O Fórum Global de Economia Sustentável decorrerá no dia 09 de setembro de 2019, na Nova SBE, que organizará o fórum juntamente com a Câmara Municipal de Cascais, a UN Global Compact – Network Portugal e a Sustainable Society Initiative.