Conheça os Nova SBE Fellows – Maria Gabriela Teixeira Duarte
Nova Promove | 10 setembro 2018 Conheça os Nova SBE Fellows – Maria Gabriela Teixeira Duarte

Até agora, a Nova School of Business & Economics deu-nos a conhecer pessoas, alunos, incríveis. Pessoas que enfrentaram muitos desafios e que os transformaram em oportunidades. Pessoas que saíram da sua zona de conforto e se aventuraram pelo mundo fora. Pessoas que se inspiraram nas suas famílias, amigos e colegas de trabalho e fizeram questão de inspirar outros também. Pessoas que têm um espírito de abertura, que são criativas, talentosas e, acima de tudo, inspiradoras. Uma destas pessoas é Maria Gabriela Duarte, aluna do mestrado em gestão na Nova SBE e uma das fellows da Nova SBE for Excellence.

Nascida em Lisboa, Maria Gabriela sempre foi uma aluna exemplar, tímida, mas também determinada, alguém que sempre quis o melhor para a sua família. Quando terminou o ensino secundário, licenciou-se em Direito, coisa que fez com uma média excelente. Será que é este o seu melhor feito? Talvez, se não incluirmos o facto de que ela já ganhou quatro bolsas de mérito e dois prémios de excelência por todo o seu trabalho árduo e dedicação. Maria Gabriela também trabalhou durante dois anos na área de corporate e M&A numa firma de advogados, o que fez com que se apaixonasse pelo mundo empresarial.

Foi por este motivo que decidiu fazer o mestrado na Nova SBE, porque sabia que a ajudaria a compreender melhor o mundo em que vivemos. Maria Gabriela também fez voluntariado em Tânger, Marrocos, com os Missionárias da Caridade – uma experiência que foi tanto desafiante quanto recompensadora. Esta ação de voluntariado ensinou-lhe humildade e perseverança e, até hoje, diz que continua a ser uma fonte de inspiração para ela. Nas suas palavras:

“Eu acho que o que é mais inspirador no mundo, nos dias de hoje, é o desejo que vejo nas pessoas de quererem ajudar as outras. Eu acho que estamos sempre a ver isso através de iniciativas. As pessoas têm mesmo vontade de fazer o bem.”

E porque quem sonha acredita, Maria Gabriela está atualmente a preparar a sua contribuição para as anotações do Código Civil português, atrevendo-se a ser mais ousada e a ir além daquilo que era esperado dela. Ela não quer saber se não chega a ser famosa ou se as pessoas não sabem o seu nome. O que importa é que ela acredite nos seus sonhos e ajude as pessoas com quem entra em contato e, assim, talvez as outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo e o mundo se torne mesmo o lugar para o qual trabalhamos tanto todos os dias para nos orgulhar.

Nova SBE Fellowship for Excellence – um núcleo incrível de pessoas extraordinárias que se dedicam a ser melhores e a conseguir feitos, sejam grandes ou pequenos, complexos ou simples, comuns ou excecionais. Pessoas que são aventurosas, determinadas, audazes e criativas. Pessoas que falham, mas que aprendem sempre a recomeçar.

Pessoas, alunos. Alunos que escolheram a Nova SBE e mostraram ao mundo como são mais do que alunos e como as oportunidades estão em cada esquina. Alunos que sabemos que terão, sem qualquer sombra de dúvida, um horizonte claro à sua espera – sem nada que os preocupe.