Nova Promove | 02 janeiro 2023 Mérito Desportivo de Alunos da Nova SBE Reconhecido Nacionalmente e Além-fronteiras

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) é composta por uma comunidade de cidadãos globais que prova o seu potencial em crescer corajosamente todos os dias e prova disso são os resultados extraordinários que os alunos e alunas Kim Wiedmann, Francisca Mesquita, Rúben Tavares, Mariana Maria Gomes Afonso e Ana Rita Amélio Fernandes atingiram desportivamente.

Crescer corajosamente significa acreditar que existe sempre espaço para fazer e ser melhor e foi exatamente que os alunos e as alunas da Nova SBE Kim Wiedmann, Francisca Mesquita, Rúben Tavares, Mariana Maria Gomes Afonso e Ana Rita Amélio Fernandes fizeram ao atingir resultados sem precedentes nas modalidades desportivas que praticam.

A aluna alemã Kim Wiedmann pratica kickboxing e decidiu participar no mundial WKU World Championships, em Cardiff, tendo arrecadado duas medalhas de ouro – uma em K1 e outra em fullcontact kickboxing – naquela que foi a sua primeira participação em competições internacionais.

Já a aluna Francisca Mesquita pratica natação livre e foi eleita “Atleta do Ano” na Gala da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), que homenageia o universo de estudantes-atletas e quem mais se destaca na época desportiva e universitária em Portugal.

Por sua vez, Rúben Tavares, ginasta no Sporting Clube de Portugal, é um dos principais responsáveis por ter conseguido resultados inéditos para a modalidade de trampolim individual em Portugal, uma vez que conquistou uma medalha de ouro no campeonato do mundo, na prova de equipas, em Sófia.

Já as alunas Mariana Maria Gomes Afonso e Ana Rita Amélio Fernandes venceram pela terceira vez o Campeonato Nacional Universitário de Badminton e arrecadaram, assim, um lugar nos europeus, que decorrerão no verão.

Enquanto comunidade dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento com impacto no mundo, é com orgulho que a Nova SBE celebra o talento de Kim Wiedmann, Francisca Mesquita, Rúben Tavares, Mariana Maria Gomes Afonso e Ana Rita Amélio Fernandes. Parabéns!