Nova Promove | 10 outubro 2022 Mestrado da Aliança CEMS Classificado como o 12.º Melhor Mestrado em Gestão do Mundo no Ranking QS World University em 2023

O mestrado em gestão internacional da Aliança CEMS (CEMS  MIM), lecionado em Portugal apenas na Nova School of Business & Economics (Nova SBE), acaba de ser distinguido pelo QS World University Ranking 2023 como o 12.º melhor do mundo de um total de 178 business schools mundiais.

O QS World University Ranking, publicação que analisa os programas de mestrado de business schools em todo o mundo, acaba de divulgar os resultados do ranking de 2023 e o CEMS MIM  alcança novamente uma posição de topo ao ser classificado como o 12.º mundialmente fazendo, assim, parte das 7 % melhores instiuições com programas mestrado em gestão em todo o mundo.

A avaliação do QS World University Ranking baseia-se na ponderação dos critérios Employability, Alumni Outcomes, Value for Money, Thought Leadership e Diversity e, na edição de 2023, o CEMS MIM destacou-se particularmente bem em Employability e Value for Money. Nestas categorias, figura no TOP 8 % global em Employability e TOP 8,4 % em Value for Money.

O CEMS trata-se de uma aliança composta por 34 universidades, entre as quais encontram-se algumas das melhores do mundo (10 escolas CEMS  estão no TOP 20 do ranking do mestrado em gestão do Financial Times). A Aliança incorpora também cerca de 70 parceiros corporativos (empresas multinacionais) e 7 parceiros sociais (ONG e organizações sociais), incluindo alguns dos melhores recrutadores internacionais. O CEMS MIM é direcionado aos alunos de licenciatura dos cinco continentes que procuram impulsionar a sua carreira e ter um impacto tangível em todos os tipos de organizações em qualquer parte do mundo. Os alunos inscritos integram uma rede ativa de 1300 alunos e 16,000 antigos alunos de mais de 108 nacionalidades, que trabalham em mais de 75 países e ocupam cargos com diversos níveis de gestão em vários setores em todo o mundo.

Catherine da Silveira, Diretora Académica do CEMS MIM, sublinhou que “Num contexto cada vez mais competitivo, a classificação do mestrado em gestão internacional CEMS entre os melhores do mundo reflete o successo da nossa estratégia em preparar líderes responsáveis que têm um contributo decisivo e ativo para melhorar as organizações e desenvolver um mundo melhor.”

Consulte a lista completa do QS World University Ranking 2022 e saiba mais sobre o mestrado em gestão internacional CEMS.