Aluna da Nova SBE Ganha Sexta Edição da Bolsa Gap Year Portugal
Nova Promove | 29 julho 2022 Aluna da Nova SBE Ganha Sexta Edição da Bolsa Gap Year Portugal

A aluna Ema Mateus, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), é a grande vencedora da sexta edição da bolsa Gap Year Portugal, que lhe dará a oportunidade única de viajar por países como Brasil, Peru e México, a fim de fomentar o seu crescimento e desenvolvimento pessoal e ter um impacto positivo no mundo.

A bolsa Gap Year Portugal, que atribui aos candidatos vencedores uma bolsa no valor de 5000€ para terem a oportunidade de conhecerem o mundo enquanto desenvolvem competências, elegeu Ema Mateus, aluna finalista da licenciatura em economia da Nova SBE, como a grande vencedora da edição deste ano com o projeto “Uma vida, um planeta”.

Sob o mote de querer explorar “o mundo à sua volta e o mundo que habita dentro de si”, Ema Mateus traçou um plano de viagem e autodescoberta de 190 dias rumo a três países para trabalhar extensivamente o impacto sustentável que pode, e quer ter, nestes países.

O projeto “Uma vida, um planeta” define a rota Brasil, Peru e México e propõe uma imersão com a cultura local através da qual assegura que vai ativamente trabalhar três dimensões – económica, social e ambiental – e desenvolver a sua consciência ambiental e social e aprender mais sobre sustentabilidade. Para tal, Ema propõe ajudar as comunidades por onde vai passar ao ajudar em todo o tipo de tarefas desde funções administrativas a ajudas de limpeza, alimentação e manutenção de espaços.

Quando questionada sobre a importância de ter sido a grande vencedora desta bolsa, a aluna sublinha “Enquanto vencedora da bolsa Gap Year, aquilo que sinto é um enorme entusiasmo e emoção. Estou extremamente agradecida por terem acreditado em mim e no meu projeto! Muito obrigada, Gap Year Portugal, e muito obrigada, Nova SBE, por se terem juntado a esta incrível iniciativa que nos proporciona uma oportunidade única. Mal posso esperar por iniciar esta jornada e explorar novos horizontes!"

A Nova SBE e a Gap Year Portugal orgulham-se da atribuição desta bolsa como forma de recompensar talentos como o de Ema, que tem em si a vontade de alagar o seu conhecimento do mundo e provar que é capaz de ser mais e melhor.

Será possível acompanhá-la e ao seu percurso inspirador através da conta de Instagram, que atualizará durante a sua viagem.

What's happening