Nova SBE Lança Terceira Edição do Nova SBE Road to Impact Report
Nova Promove | 12 julho 2022 Nova SBE Lança Terceira Edição do Nova SBE Road to Impact Report

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) acaba de divulgar a terceira edição do Nova SBE Road to Impact Report, que reúne todos os projetos, estudos e iniciativas levadas a cabo pela escola relativamente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no ano letivo de 2020/21.

A Nova SBE lança agora a terceira edição do Nova SBE Road to Impact Report, que demonstra toda atividade da escola relativamente a sustentabilidade. O relatório agora divulgado incorpora, pela primeira vez, o Research Report, que compila todos os projetos de investigação e estudos mais relevantes desenvolvidos pelo centro de investigação da Nova SBE.

Nos mais de 350 projetos, estudos e iniciativas desenvolvidas pela Nova SBE que constam no documento destacam-se os reconhecimentos obtidos com a Cátedra ERA, que permitiu à escola posicionar-se enquanto referência europeia para investigação em inovação social. Também a Cátedra Haddad em empreendedorismo é evidenciada, que tem como missão desenvolver investigação, ensino e transmissão de conhecimento nesta área para a sociedade civil.

A bolsa de investigação social da Fundação “la Caixa”, atribuída à Nova SBE com o projeto de investigação “Empreendedorismo como Estratégia de Mobilidade Social e Inclusão”, da equipa composta pelos docentes Miguel Ferreira, Cátia Batista e Francisco Queiró, e a conquista do segundo projeto Horizonte Europeu 2020 pelo VCW Lab, liderado pelo professor Luís Filipe Lages, são outras das menções em destaque.

Este relatório é cada vez mais um selo de qualidade da atividade, académica e não académica, da escola, uma vez que apresenta o impacto que a escola e a sua comunidade têm no desenvolvimento sustentável da sociedade, mapeando e identificando, para tal, qual o contributo dos diferentes projetos e iniciativas para os ODS.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, considera que “(…) a transição sustentável está a exigir uma transformação abrangente nas organizações em geral, e as instituições de ensino superior têm a responsabilidade de impulsionar essa mudança. (…) Mais do que considerar o impacto e a estratégia de negócio como dois paradigmas distintos, a Nova SBE propõe um modelo em que a simbiose entre impacto e negócios funcione, no final de contas, numa base de valor partilhado”.

Se quiser ler, consultar ou até fazer o download do Nova SBE Road to Impact Report consulte esta página.