Alunas da Nova SBE conquistam 2.º e 3.º lugar dos Prémios Primus Inter Pares
Prémios | 04 julho 2018 Alunas da Nova SBE conquistam 2.º e 3.º lugar dos Prémios Primus Inter Pares

A final dos prémios Primus Inter Pares – prémios que atribuem um MBA numa business school de renome nacional e internacional – decorreu no dia 2 de julho, pelas 20h30, e duas alunas da Nova School of Business & Economics conquistaram o segundo e o terceiro lugar deste prémio único.

Após a análise de cerca de 100 candidaturas, os finalistas dos prémios Primus Inter Pares foram anunciados. A cerimónia de entrega dos prémios, uma iniciativa conjunta do Banco Santander e do semanário Expresso, decorreu esta segunda-feira, dia 2 de julho, no Sud Lisboa, e elegeu Inês Montalvão Cunha (Licenciatura em Economia e Mestrado em Finanças na Nova SBE) e Inês Pedro dos Santos (Licenciatura em Gestão na Católica-Lisbon e Mestrado em Gestão na Nova SBE) como duas das grandes vencedoras, tendo arrecadado o segundo e o terceiro lugar respetivamente.

O prémio Primus Inter Pares, que vai já na sua 15.ª edição, elege os três futuros líderes das áreas de economia, gestão e engenharia e atribui-lhes um MBA com propinas pagas numa business school nacional ou internacional. Do leque de escolhas figuram o IESE, em Barcelona, a IE Business School, em Madrid, o The Lisbon MBA (da Nova SBE e da Universidade Católica), o ISCTE, o ISEG (em Lisboa) e a Porto Business School. Os quarto e quinto classificados recebem um curso de pós-graduação.

O vencedor desta edição foi João Ramadas (licenciado em Gestão pelo ISCTE e com um mestrado da Católica), seguido das alunas da Nova SBE, que orgulhosamente arrecadaram o 2.º e 3.º lugar. Para trás ficam três meses de inúmeros testes, provas e desafios que testam as competências dos finalistas e permitem ao júri avaliar as suas aptidões nas mais variadas áreas – relativamente à sua capacidade de liderança, criatividade e espírito de equipa –, antes de passarem pela exigente meia hora de entrevista com o júri do troféu.

Tanto Inês Cunha como Inês Santos juntam os seus nomes à lista de vencedores dos prémios Primus Inter Pares que, ao longo de 15 anos, já premiou 75 estudantes e recebeu, ao todo, cerca de mil candidaturas.

Parabéns a ambas!