Prémios | 27 junho 2022 Programa da Formação de Executivos da Nova SBE Recebe Prémio Internacional de Inovação

O programa Exponential Business Administration (xBA), que resulta de uma parceria entre a equipa de Executive Education & Business Transformation da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a StartSe University, foi distinguido na MERIT Summit 2022, em Madrid, com um prémio internacional de inovação.

O programa executivo xBA, criado pela Nova SBE Executive Education & Business Transformation em parceria com a StartSe University, foi reconhecido pela MERITS Summit & Awards – evento de renome na área do ensino corporativo e desenvolvimento de pessoas – como um dos melhores programas online tecnologicamente avançados.

O programa executivo, que se centra no desenvolvimento de um mindset exponencial através da análise de casos paradigmáticos por alguns dos maiores nomes de Silicon Valley e docentes da Nova SBE, destacou-se na categoria de Inovação em Educação Superior. A distinção foi atribuída pelo júri da cerimónia, que este ano se focou maioritariamente em transformação digital e teve como principal tema “Adapt or die: Learning and Growth in the Hybrid Age” [Adaptar ou Morrer: Aprendizagens e Crescimento na Era Híbrida].

Marta Pimentel, diretora executiva da Nova SBE Executive Education & Business Transformation reafirma que é um grande orgulho receber esta distinção internacional, uma vez que “(…) o xBA pertence a uma nova geração de programas desenvolvidos pela Nova SBE Executive Education (…). Num formato 100 % online, com sessões síncronas e assíncronas, conseguimos reunir na mesma sala de aula virtual participantes de múltiplas geografias – Portugal, Brasil, África e uma forte comunidade de expatriados espalhada por diversos países da Europa e do mundo. Esta foi a receita para o enorme sucesso desta formação, concebida em parceria com uma edutech brasileira – StartSe – baseada em Silicon Valley.”

A MERITS Summit & Awards trata-se de um importante encontro entre as escolas de negócios internacionais mais proeminentes e diretores e diretoras de recursos humanos de diferentes setores, no qual são partilhados desafios e histórias de sucesso na área do ensino corporativo e desenvolvimento de pessoas.