Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal
Investigação | 29 junho 2018 Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

A última edição do Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, no qual investigadores portugueses de renome se encontram para discutir desafios de investigação, realizar-se-á, por fim, em Lisboa, de dia 2 de julho a dia 4.

Ciência 2018 – Ciência e Tecnologia em Portugal é um encontro anual de investigadores portugueses que tem como intuito promover a discussão dos principais temas e desafios científicos da atualidade. O objetivo principal da conferência é incentivar a participação de investigadores e levá-los a interagirem não só entre si, mas também com agentes do mundo empresarial e do público em geral.

A edição deste ano segue as diretrizes da Nações Unidas para 2030, que tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e está organizado tendo em conta sessões que incentivam os participantes a debater o futuro do 9.º Programa do Quadro Europeu para a Investigação e Inovação 2021-2028. O programa terá igualmente inúmeras atividades previstas que promoverão discussões abertas sobre desafios estratégicos associados às metas dos ODS e sobre ciência e inovação em Portugal. Existirão workshops de comunicação científica, sessões de apresentação dos mais recentes avanços na área da investigação em Portugal, entre outras iniciativas. A edição deste ano terá a África do Sul como país convidado.

A Nova School of Business & Economics também participará neste evento único de investigação. Os Professores Francisco Queiró e Emanuel Gomes, bem como a investigadora Antonieta Cunha e Sá, serão oradores e farão a sua contribuição para responder aos desafios científicos mais prementes.

O Encontro Ciência 2018 é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Qualquer pessoa pode participar, no entanto, é necessário confirmar presença. Para se registar precisa apenas de visitar a página oficial do evento.

What's happening