Nova School of Business & Economics participa no Tournoi des 5 Balloons
Nova & Cultura | 29 junho 2018 Nova School of Business & Economics participa no Tournoi des 5 Balloons

Foi uma semana memorável em França. A oportunidade de passar algum tempo numa cidade como Paris, em representação da nossa escola e a fazer o que mais gostamos (no nosso caso jogar futebol), foi única. E regressar ao nosso país, à nossa escola, às nossas casas, com o troféu nas mãos é, sem dúvida, um sentimento que nunca esqueceremos.

Esta foi uma experiência que uniu ainda mais a nossa equipa e, apesar de estarmos num país diferente, nunca nos sentimos deslocados. Na Nova SBE, já estamos acostumados a um ambiente internacional e a ESSEC Business School deu-nos um bom ambiente para desenvolver um torneio desta dimensão.

Todos os dias acordávamos com um objetivo em mente: ganhar. O foco e empenho da equipa permitiu-nos praticar o melhor futebol, o que nos deu uma vantagem em comparação com as equipas da Manheim University e da ESSEC Business School e todas as outras que defrontámos. Um empate, quatro vitórias, 13 golos marcados e apenas um sofrido são provas de que somos os justos vencedores. Este tipo de desempenho não seria possível sem o espírito de equipa que experienciámos ao longo de toda a semana, que foi também marcada pelo companheirismo e pelo trabalho árduo.

Em suma, foi uma experiência muito enriquecedora que não só granjeou a equipa de futebol com um troféu, mas também a Nova School of Business & Economics com uma presença internacional numa dos torneios mais antigos e respeitados da Europa.

*este artigo foi escrito pelo aluno Afonso Maya Seco (licenciatura em Gestão).