Aconteceu na Nova | 25 junho 2018 O grupo chinês Fosun e a Nova SBE desenvolvem programa de formação internacional

A Nova SBE e a Fosun desenharam em conjunto o programa de formação Healthcare Insurance in Europe – The Portuguese Example, que reuniu no passado mês de maio, em Lisboa, executivos oriundos de todas as províncias da China.

Realizou-se, de 6 a 18 de maio de 2018, o programa Healthcare Insurance in Europe – The Portuguese Example – este trata-se de um programa de formação internacional com participantes provenientes de todas as províncias da China, a convite da Fosun.

Com uma componente fortemente experiencial, o programa levou os participantes a conhecerem a realidade do setor segurador e dos seus vários intervenientes – que envolve desde as autoridades reguladoras e de supervisão a prestadores de cuidados de saúde privados e públicos, o Serviço Nacional de Saúde e redes de prestadores. Com a curadoria e mentoria da Nova SBE Executive Education, o programa revestiu-se também de múltiplas atividades culturais durante 15 dias, numa verdadeira experiência de interculturalidade, aprendizagem e imersão no setor segurador europeu e no exemplo português.

"O programa de formação codesenhado pela Nova SBE e Fosun mostra como a colaboração entre o setor académico, público e privado, e entre a Europa e a Ásia, pode gerar parcerias inovadoras de aprendizagem compartilhada e intercâmbio cultural. A Nova SBE está comprometida com a construção de uma economia e humanidade convergentes. Estamos muito orgulhosos por termos feito parte deste programa e por termos contribuído para a profunda ligação histórica entre Portugal e a China."
Daniel Traça, Dean na Nova School of Business & Economics

Os vários participantes destacaram a importância do evento – pela singularidade do tema e seus intervenientes – e da cooperação de ambos os países envolvidos em realizar uma formação internacional sobre um tema cada vez mais relevante e premente. Nas suas palavras:

“Estamos muito gratos pelos preparativos atenciosos feitos pela Nova SBE através desta formação. Temos visto professores altamente qualificados, palestras inesquecíveis, planos de curso abrangentes, um programa cuidadoso e, claro, comida deliciosa. Todos nos fizeram sentir em casa. Graças a este programa, adquirimos um conhecimento sistemático dos sistemas de saúde europeus e portugueses, bem como da evolução do setor das seguradoras de saúde. Também, graças a este programa, o intercâmbio social e académico luso-chinês tem melhorado substancialmente. Numa palavra, este programa foi um grande sucesso. Parabéns pela amizade entre a China e Portugal!”
Xucheng YUAN, Chefe de Delegação

“Este programa é muito provavelmente o intercâmbio mais abrangente e exaustivo sobre o setor das seguradoras de saúde na história da relação entre a China e Portugal. Por detrás do sucesso está um grande esforço de todas as partes envolvidas, especialmente por parte da Nova SBE. Com esta colaboração, vemos a capacidade e a perícia excecionais da Nova SBE. Ansiamos por uma cooperação futura.”
Lan Kang, Diretor da Comissão Executiva da Fosun, Presidente do Grupo Fosun

“Sabemos que as barreiras culturais, linguísticas, sociais e físicas são forças que nos impelem ainda mais à distância, mas Portugal, China, Fidelidade e Fosun – com o conhecimento e a ajuda da Nova SBE – são a prova viva de que com vontade, dedicação, compromisso, trabalho, alinhamento estratégico e mente aberta é possível construir um mundo melhor, mais inclusivo e próspero.”
Dr. Rogério Campos Henriques, VP do Conselho de Administração da Fidelidade Seguros