Conheça os Nova SBE Fellows – Annie Maniscalco
Nova Promove | 21 junho 2018 Conheça os Nova SBE Fellows – Annie Maniscalco

A Nova School of Business & Economics vai além de qualquer horizonte e do que o futuro reserva. E o futuro é feito pelas mentes curiosas e determinadas que fazem da Nova SBE o que é hoje. O futuro chegou e tem diferentes caras e aspirações. Conheça um deles – Annie Maniscalco, aluna do mestrado de gestão e uma das Fellows da Nova SBE.

Annie nasceu em Itália, mas cedo percebeu que o seu coração e aspirações eram demasiado grandes para o seu próprio país. Participou em vários programas culturais internacionais organizados pelo seu liceu. O que muitos considerariam assustador, Annie achava estimulante. Queria fazer e ser mais, por isso decidiu participar em summer schools em Londres. Três vezes. Mas não é só. Annie fez voluntariado num centro de caridade enquanto estudava, melhorando a vida das pessoas e, ao mesmo tempo, sendo útil para a sociedade. Quando esta aventura chegou ao fim, Annie decidiu mudar-se novamente. Em vez de voltar para Sciacca, a sua terra-natal, decidiu ir para Milão e tirar lá a sua licenciatura.

E quando também essa aventura chegou ao fim foi para Lisboa, onde se encontra agora e onde diz que todos os dias luta por fazer algo diferente. Embora esteja longe de casa, Annie diz que estar fora todo este tempo a motiva a pensar de forma diferente, a melhorar o seu currículo e a ser ainda mais proactiva. E, em Lisboa, diz que se sente constantemente inspirada a melhorar e a fazer desta uma experiência memorável. Nas suas palavras:

“Estudar na Nova SBE pode ajudar-me a atingir o meu objetivo de ter impacto no mundo exatamente porque estamos em contato direto com diferentes tipos de cultura e diferentes pessoas de outros países. É a melhor escola para conhecer pessoas que são diferentes de nós. E nós podemos sempre tirar partido do melhor que têm, do melhor da sua cultura.”

O mundo está em constante mudança e, às vezes, pode chegar a tornar-se um sítio assustador. Mas não se quisermos ser melhores e lutarmos para ter impacto na vida daqueles que nos rodeiam. E quem sabe? Talvez com esta abertura de espírito podemos ser nós a mudança. É o que a Annie consegue fazer e ser todos os dias, mesmo estando a quilómetros de distância da sua própria casa.

Quem vai construir o futuro? A Annie Maniscalco pode muito bem ser uma dessas pessoas!