Conheça os Nova SBE Fellows – Filipe Valadas
Nova Promove | 07 junho 2018 Conheça os Nova SBE Fellows – Filipe Valadas

A semana passada demos-vos a conhecer Marta Gomes, a aluna determinada e dedicada que está a completar o mestrado em gestão na Nova SBE. Agora, está na altura de conhecerem outro dos Nova SBE Fellows: Filipe Valadas, também ele aluno do mestrado em gestão na nossa escola.

Nascido em Lisboa, Filipe sempre se sentiu fascinado pela área da saúde e da tecnologia biomédica e, por isso, decidiu ir atrás do seu sonho e licenciar-se em engenharia biomédica, chamando-lhe a excelência por detrás da medicina. Mas este foi um caminho difícil de percorrer. Filipe licenciou-se enquanto, entre outras coisas, dava explicações de cálculo e programação na FCT-NOVA. A sua dedicação e trabalho árduo acabaram por compensar.

Entre responsabilidades e a vontade de seguir o seu sonho, Filipe conseguiu inclusive arranjar tempo para estudar e praticar desportos e, mesmo orgulhando-se das suas realizações académicas, decidiu valorizar o seu crescimento pessoal. Foi por este motivo que decidiu cria a equipa de Korfball da NOVA, sendo o seu capitão e treinador. Ganharam campeonatos nacionais e outros títulos, chegando também a participar em competições europeias. Filipe tem muito orgulho destas conquistas, uma vez que ao lado dos seus amigos e companheiros, e tendo começando do nada, conseguiu concretizar aquilo que eram apenas sonhos. Com esta iniciativa, aprendeu a ser líder, a ser aquele que representa o grupo, trabalhando em conjunto com os membros da sua equipa para atingir os objetivos a que se propõem. Prova disso é o EBIMed, (http://www.ebimed.pt/), a empresa júnior de engenharia mecânica que fundou com alguns dos seus colegas e que tem, neste momento, inúmeros projetos em mãos e que envolveu mais de 100 alunos com diferentes backgrounds – todos dedicados ao desenvolvimento de soluções que aumentem a qualidade de vida dos utentes.

Quando pensa no futuro, Filipe diz que existem muitas coisas pelas quais vale a pensa ansiar. Existirão muitos desafios, mas com muito trabalho e dedicação ele pode aspirar a ser a melhor versão de si próprio, porque, como o próprio diz: “

Nunca fui o aluno mais inteligente, mas sei que com esforço e muito trabalho consigo alcançar o que quiser e daqui a dez anos sei que continuarei a achar que este é o melhor lema de vida.”

Filipe Valadas: um sonhador, um criador, um conquistador.