Ranking do Financial Times Posiciona a Nova SBE no TOP 30 Destacando-Se como a Instituição de Ensino Portuguesa Com a Melhor Classificação entre as Melhores Escolas de Gestão da Europa

O Financial Times acaba de divulgar o seu ranking de melhores escolas de gestão da Europa. Em 2021, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) posiciona-se na 27.ª posição, destacando-se como a instituição de ensino portuguesa com a melhor classificação neste conceituado ranking internacional.

O ranking das melhores escolas de gestão europeias do Financial Times, que avaliou um total de 95 instituições, baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação em que participa, tal como MBA, Formação Executiva, mestrado em gestão e EMBA.

Em 2021, a Nova SBE classifica-se na 24.ª posição com o The Lisbon MBA, programa desenvolvido em parceria com a Católica-Lisbon e em colaboração com o MIT Sloan. O mestrado em gestão da escola está classificado na 22.ª posição e os seus programas abertos e customizados de formação de executivos ocupam respetivamente as 26.ª e 29.ª posições.

Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, “é uma enorme satisfação continuarmos a figurar neste prestigiado ranking como a escola portuguesa mais bem classificada, um reconhecimento à aposta que a escola tem feito no sentido de consolidar a sua oferta académica de mestrados e de formação de executivos, assente num crescimento sustentado, numa cultura de inovação e excelência e na internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. Ao mesmo tempo que ocupar esta posição muito nos orgulha, também nos traz uma responsabilidade acrescida de continuarmos a distinguir-nos pela qualidade que entregamos no ensino, investigação e contributo de impacto para uma sociedade cada vez mais sustentável e global.”