O Social Sciences DataLab Tem Dez Novas Workstations
Nova Promove | 12 novembro 2021 O Social Sciences DataLab Tem Dez Novas Workstations

O Social Sciences DataLab, uma das infraestruturas de investigação da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), está a fortalecer os meios através dos quais o conhecimento pode impactar o mundo ao disponibilizar acesso livre a conjuntos de microdados relevantes para investigação em Ciências Sociais e infraestruturas robustas para análise de dados.

O Social Sciences DataLab, localizado na sala D138, no Santander Academic Hall, é conhecido por alojar microdados administrativos singulares e tem dez novas workstations. Esta melhoria de infraestruturas melhorará a sua capacidade computacional ao permitir que um maior número de investigadores, docentes, alunos e especialistas da área tenham acesso aos conjuntos de microdados – MISI e “Quadros de Pessoal” – do centro.

Ao ampliar a sua capacidade, o Social Sciences DataLab está a ajudar a comunidade de investigação da Nova SBE, bem como instituições públicas e privadas, visto que lhes está a disponibilizar as suas infraestruturas – que integram o Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação – permitindo que testem software de análise de dados e armazenem os seus dados.

O DataLab é cofinanciado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o Programa Operacional Regional do Norte e o Programa Operacional de Lisboa-Vale-do-Tejo. Para mais informações sobre como beneficiar dos seus recursos, por favor entre em contacto com Alice Caetano, a project manager do centro, enviando um e-mail para alice.caetano@novasbe.pt

What's happening