Aluno da Nova SBE É Um dos Grandes Vencedores do Global Management Challenge
Prémios | 25 outubro 2021 Aluno da Nova SBE É Um dos Grandes Vencedores do Global Management Challenge

O aluno Alberto Quinaz Carvalho, atual aluno do mestrado internacional em finanças e CEMS MIM, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), foi um dos grandes vencedores do Global Management Challenge, uma das maiores competições internacionais nas áreas de estratégia e gestão.

O Global Management Challenge (GMC), uma competição internacional de estratégia e gestão que engloba mais de 35 países, realizou a sua 41.ª edição e Alberto Quinaz Carvalho, aluno da Nova SBE, conquistou o primeiro lugar da final internacional do GMC, juntamente com Alexandre Costa Amaro (FEUP) e Beatriz Martins da Silva (FEP), pela simulação do desempenho da sua hipotética empresa a possíveis investidores.

Alberto, Alexandre e Beatriz formaram a equipa "IT SECTOR/ABAA", a qual conquistou não só o primeiro lugar da final nacional, mas também a final internacional do GMC, que decorreu na Rússia, em Nizhny Novgorod, e na qual participaram cerca de 750,000 pessoas de todo o mundo. Com esta vitória, Portugal volta a ganhar esta reputada competição internacional, algo que já não acontecia há 23 anos.

Esta iniciativa portuguesa, lançada em 1980 e organizada, desde a sua criação, pela Simuladores e Modelos de Gestão (SDG) pelo jornal Expresso, consiste numa simulação empresarial interativa em que cada equipa gere uma empresa com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento no mercado em que se insere.

Alberto Quinaz Carvalho é aluno do mestrado internacional em finanças e CEMS MIM na Nova SBE, integra a Nova SBE Fellowship for Excellence e é também professor assistente convidado na mesma escola. Quando questionado sobre a importância deste reconhecimento, sublinhou que “(…) penso ser mais uma experiência que o [percurso académico] enriquece, mais uma "marca de qualidade no mesmo". Representar Portugal neste nível competitivo e ganhar este prémio passados 23 anos é um orgulho muitíssimo grande. Além disto, é mais uma prova da qualidade de formação que a Nova [SBE] tem.”

Para saber mais sobre o prémio, consulte a página oficial do mesmo.