Aluna da Nova SBE É a Grande Vencedora da 17.ª Edição do Prémio Inter Pares
Prémios | 20 outubro 2021 Aluna da Nova SBE É a Grande Vencedora da 17.ª Edição do Prémio Inter Pares

A 17.ª edição do Prémio Primus Inter Pares, conhecida iniciativa do Banco Santander e do jornal Expresso que atribui um MBA numa business school de renome nacional e internacional, decorreu o mês passado e teve como grande vencedora Catarina Adegas Ferreira, aluna da Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

O Prémio Inter Pares, iniciativa que tem como objetivo conceder oportunidades privilegiadas a alunos na sua formação académica a fim de premiar o desempenho académico e científico dos alunos e as suas qualidades humanas e valores éticos, realizou, no passado dia 28 de setembro, no jardim do Museu de Arte Antiga, a sua 17.ª edição e a aluna Catarina Adegas Ferreira, do mestrado internacional em gestão, foi eleita a grande vencedora.

Catarina, que possui uma licenciatura da Católica Lisbon School of Business & Economics e concluiu o mestrado em gestão na Nova SBE foi, assim, distinguida como a melhor entre os seus pares. Ao conquistar o prémio sublinhou a importância das soft skills que adquiriu no seu percurso académico, e de atividades extracurriculares como voluntariado em Madagáscar e na Jamaica, como experiências únicas que permitem ter uma atitude aberta e criar sinergias interculturais com quem quer ter um impacto positivo no mundo.

O Prémio Inter Pares foi criado no ano letivo 2003/2004 e longo das várias edições já recebeu aproximadamente 1500 candidaturas. Dos três MBA escolhidos pelos vencedores, dois deverão ser efetuados numa universidade portuguesa, e do leque de escolhas figuram escolas como o The Lisbon MBA (da Nova SBE e da Católica Lisbon School of Business & Economics), o IESE, a IE Business School, o ISCTE Business School, o ISEG e a Porto Business School.

A aluna Catarina Adegas Ferreira formalizou a sua candidatura e obeteve ajuda personalizada para a mesma junto da equipa Careers @ Nova SBE (Hovione Atrium, sala A206), a qual se disponibiliza a ajudar os alunos com a recolha de documentos necessários, a solicitação da emissão de certificados de licenciaturas gratuitamente e, inclusive, o envio de candidaturas à Egor – responsável pela triagem e organização de várias provas para eleger os cinco finalistas que serão apresentados ao júri do prémio.

Para saber tudo sobre a competição e respetivos requerimentos, pode consultar a página oficial do prémio.